Saúde Animal

Solution 3,5% LA volta ao mercado

Antiparasitário com tecnologia diferenciada, da MSD Saúde Animal, retorna ao mercado


Publicado em: 08/04/2015 às 07:10hs

Solution 3,5% LA volta ao mercado

O produto carro-chefe da linha antiparasitário, Solution 3,5% LA, da MSD Saúde Animal, pode ser encontrado novamente pelos produtores rurais. O produto é um antiparasitário para controle de parasitas externos e internos (endectocida) para bovinos, com uma formulação inédita e exclusiva, desde o seu lançamento, em 2003.

“Gerar valor agregado, fornecer soluções integradas com produtos renomados confiáveis e eficientes para animais mais saudáveis e serviços que atendam às necessidades dos nossos clientes são as preocupações da companhia”, afirma Emerson Botelho, gerente de pecuária da MSD Saúde Animal.

Botelho lembra que Solution 3,5% LA é a única associação de endectocidas do mundo, uma combinação de 2,25% de ivermectina com 1,25% de abamectina, totalizando 3,5% de endectocidas. “A volta do produto ao mercado é garantia de tecnologia diferenciada, proporcionando ao produtor rural aumento de produtividade e rentabilidade, no dia a dia de sua fazenda”, finaliza.

A Instrução Normativa nº 13 de 29/05/2014, que proibia a fabricação, manipulação, fracionamento, comercialização e importação de avermectinas de longa ação, foi revogada pelo MAPA pela Instrução Normativa nº 6 de 27/03/2015 permitindo assim a retomada da comercialização dessa importante classe de produtos.

/* */ --