Saúde Animal

Saúde animal: produção da Vaccinar cresce 19% no primeiro semestre, para 70 mil T

A Vaccinar Nutrição e Saúde Animal registrou aumento de dois dígitos no volume produzido em suas unidades fabris no primeiro semestre


Publicado em: 08/10/2020 às 13:00hs

Saúde animal: produção da Vaccinar cresce 19% no primeiro semestre, para 70 mil T

De janeiro a junho, as fábricas de rações, premix e de gorduras protegidas da Vaccinar produziram 70 mil toneladas de produtos, representando um crescimento de 19%, comparado ao mesmo período de 2019.

O CEO da Vaccinar, Nelson Lopes, informou em comunicado que "dentre as iniciativas realizadas pela empresa que levaram a esta evolução estão os investimentos em melhorias nos processos, a ampliação das capacidades produtivas nas fábricas, a aquisição da nova filial, em Teresina (PI), em abril de 2020, e a ampliação da equipe comercial".

Outro fator que contribuiu para esse crescimento foram as medidas preventivas adotadas pela empresa desde o início da pandemia, garantindo o pleno funcionamento de todas as unidades e linhas de produção. Posicionada entre as líderes do setor e 100% brasileira, a Vaccinar completa 40 anos este mês. Para celebrar a data, a empresa lançará o chatbot um serviço de inteligência artificial para o atendimento, nova marca, nova identidade visual, novo site e um selo comemorativo.

A Vaccinar tem seis unidades produtivas, das quais três localizadas em Minas Gerais, nas cidades de Bom Despacho, Martinho Campos e Nova Ponte, duas no Paraná, em Pinhais e Toledo, e a mais recente no Piauí, em Teresina. A sétima planta está sendo construída em Goianira (GO), no Centro-Oeste brasileiro. A empresa conta ainda com cinco centros de distribuição, sendo quatro no Brasil (Minas Gerais, Paraná e Goiás), e um no Paraguai, em Ciudad del Este. Atualmente, apresenta uma capacidade produtiva instalada de 384 mil toneladas por ano.

Fonte: Estadão Conteúdo

◄ Leia outras notícias