Publicado em: 13/03/2015 às 08:40hs
Nesta sexta-feira (13/3) a edição ao vivo do programa Ourofino em Campo (às 11h30 – horário de Brasília, pelo Canal do Boi) apresenta as principais soluções para os desafios da produção do leite no Brasil. Na edição, a apresentadora Juliana Matthes conversa com o médico veterinário e diretor técnico da Ourofino Saúde Animal, Marcus Rezende, para discutir maneiras de intensificar a produtividade leiteira com o combate de doenças como a mastite, pneumonia e afecções do casco.
A mastite causa muitos prejuízos às vacas leiteiras porque em casos de animais doentes, o leite deve ser descartado, há queda da produção leiteira, gastos com antibióticos, mão-de-obra, descarte e morte do animal. A doença é caracterizada como uma inflamação da glândula mamária que pode ser classificada como clínica ou subclínica, aguda ou crônica. A causa pode ser tóxica, traumática, alérgica, metabólica ou infecciosa, com destaque para essa última por sua ocorrência mais frequente, principalmente bacteriana, além da mastite causada por fungos, algas e vírus.
Em julho de 2014, a empresa lançou a campanha “Leite é Bom com Tudo”. A iniciativa da empresa fomenta a divulgação da cadeia leiteira no Brasil. Conheça em www.leitebomcomtudo.com.br.
Os telespectadores podem participar do Ourofino em Campo com suas dúvidas sobre o tema pelo e-mail ourofinoemcampo@ourofino.com ou pelo 0800 941 2000.
Fonte: Grupo Máquina PR
◄ Leia outras notícias