Saúde Animal

MSD Saúde Animal lança o SIGA Maxi Corte para monitorar o programa de IATF

Médicos veterinários, parceiros da empresa, contarão com nova ferramenta de trabalho


Publicado em: 10/08/2015 às 07:00hs

MSD Saúde Animal lança o SIGA Maxi Corte para monitorar o programa de IATF

A MSD Saúde Animal inova mais uma vez ao adotar o Sistema Inteligente de Gerenciamento de Reprodução Animal (SIGA) para gerenciamento da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), que permitirá aos médicos veterinários e pecuaristas visualizar os acertos e analisar os pontos de melhorias dentre as diversas variáveis do programa de inseminação. O SIGA Maxi Corte monitora o programa de IATF, permitindo o lançamento de dados e avaliação automática. A ferramenta apresenta dezenas de índices, proporcionando a comparações das diversas variáveis do programa de IATF.

O novo programa foi elaborado para o uso de médicos veterinários e parceiros da companhia, ajudará na rápida inserção de dados no sistema, por meio de importação de dados de planilhas do Excel, com a digitação individual ou coletiva dos animais e edição para pequenos ajustes.

A nova tecnologia é um instrumento prático, funcional e não dependente de outras plataformas de software que requerem aquisição e desembolso com licenças para sua utilização.

Segundo o gerente de produtos da MSD Saúde Animal, Denis Antonio, essa tecnologia facilitará o processamento das informações de campo, gerando relatórios em tabelas ou mais visuais, em forma de gráficos, para que possam apresentar aos pecuaristas e melhorando o desempenho em seu trabalho.

“A ferramenta permitirá análise comparativa do desempenho de inseminadores, de touros, de escore de condição corporal das matrizes, de lotes das diferentes datas de parição, comparar categorias de vacas, novilhas e primíparas, rastrear responsáveis pela aplicação de determinado produto, entre outras funções.

Antonio finaliza explicando que a nova tecnologia facilitará o trabalho dos profissionais no campo, ”o SIGA Maxi-Corte permite agilidade na entrada e processamento das informações para análise de resultados visando proposta de melhorias na implantação do programa de IATF. Para complementar, o veterinário conseguirá visualizar e organizar sua agenda de serviços, ter a visão dos resultados médios do seu grupo de fazendas atendidas podendo comparar dentro de sua área de atuação e valorizar seu trabalho”, finaliza.

Sobre o Maxi Corte

O Maxi-Corte é um programa de soluções focado na prestação de serviço diferenciada, buscando melhoria da qualidade e no amento da produtividade das fazendas. Traz em seu conteúdo um mix de produtos e serviços criados para melhorar o desfrute do rebanho brasileiro. Com ele o produtor tem a possibilidade de qualificar sua equipe, implantar os procedimentos corretos de manejo, reprodução e sanidade, além do conhecimento das necessidades da fazenda e as particularidades do rebanho, sempre alinhados com o médico veterinário.

"A adoção de novas tecnologias caminha em paralelo com o respaldo de uma consultoria especializada. De nada adianta o produtor ter uma alta eficiência reprodutiva se ele não cuidar das etapas, do nascimento até a desmama e da recria até a engorda da forma mais adequada, por exemplo. Por isso, o Maxi-Corte visa atender todas as necessidades da pecuária", afirma Antonio.

Fonte: Assessoria de Comunicação MSD Saúde Animal

◄ Leia outras notícias
/* */ --