Saúde Animal

MSD Saúde Animal lança o próprio dispositivo de progesterona para deixar ainda mais completo o protocolo de IATF

Novos produtos são monodose e atendem tanto a pecuária de corte quanto a de leite; Crestar® IVG já está disponível no mercado


Publicado em: 30/06/2022 às 07:00hs

MSD Saúde Animal lança o próprio dispositivo de progesterona para deixar ainda mais completo o protocolo de IATF

O manejo reprodutivo é estratégico para as propriedades e, para os animais performarem cada vez melhor, os rebanhos precisam estar saudáveis, bem monitorados e com práticas que elevem o bem-estar. A MSD Saúde Animal entende esse cenário e une ciência e tecnologia para oferecer aos pecuaristas as melhores soluções, inclusive para um completo protocolo de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). A companhia acaba de lançar o Crestar® IVG, primeiro dispositivo intravaginal de progesterona produzido pela empresa, na fábrica de Cruzeiro (SP). 

Direcionado para três categorias (novilhas, vacas de corte e vacas de leite), nas apresentações de 0,558 g, 1,0 g e 1,3 g, o novo produto completa a linha reprodutiva da MSD Saúde Animal, que inclui produtos já consagrados, como Folligon®, Fertagyl® e Ciosin®. “Com o Crestar® IVG, atuamos com a customização de protocolos, de acordo com a demanda de cada categoria animal. É a MSD reforçando suas soluções completas para a produção animal, que envolve saúde, prevenção, bem-estar, performance, pessoas, identificação e monitoramento”, diz Lais Vieira, gerente de produtos da unidade de Ruminantes da MSD Saúde Animal. 

O fato do Crestar® IVG ser monodose reforça ainda o posicionamento da companhia de promover a proteção sanitária e garantir a Saúde Única, integração harmônica e saudável entre animais, seres humanos e meio ambiente. “O nosso propósito é melhorar a vida das pessoas e a saúde e o bem-estar dos animais, então levamos ao mercado soluções completas, que permitam manejos cada vez mais seguros, produtivos e que promovam uma gestão mais inteligente, por meio do uso de dados”, completa Lais.

A gerente de produtos também pontua que uma adequada performance nos resultados dos protocolos de IATF está diretamente ligada a um controle sanitário estratégico, à identificação e ao monitoramento dos animais: “Produtos isolados não atuam com sua força máxima e não garantem um rebanho saudável. É preciso unir soluções biológicas e tecnológicas para a conquista de uma propriedade rentável, produtiva e, especialmente, com foco no bem-estar de todos”.

Fonte: MSD Saúde Animal

◄ Leia outras notícias