Saúde Animal

MSD Saúde Animal apoia o lançamento das cartilhas técnicas da Associação Brasileira de Criadores de Suínos

A MSD Saúde Animal confirma seu apoio à entidade com o objetivo de ajudar aos suinocultores no desenvolvimento da atividade


Publicado em: 13/06/2019 às 07:00hs

MSD Saúde Animal apoia o lançamento das cartilhas técnicas da Associação Brasileira de Criadores de Suínos

Visando a sustentabilidade na produção e as boas práticas nas fábricas de ração das granjas, que possam garantir uma carne de qualidade, mais nutritiva e mais saudável, a MSD Saúde Animal apoiou o lançamento das novas cartilhas técnicas da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS).

A MSD Saúde Animal confirma seu apoio à entidade com o objetivo de ajudar aos suinocultores no desenvolvimento da atividade. “Acreditamos que seja fundamental levar conhecimentos técnicos aos profissionais e ainda potencializar o desenvolvimento de novas práticas para a suinocultura”, diz Robson Gomes, médico-veterinário e gerente de produtos da MSD Saúde Animal.

Disponíveis no site da ABCS, as cartilhas “Novos Caminhos da Suinocultura” e “Boas Práticas Agropecuárias para Fábricas de Rações Próprias” falam sobre oportunidades de gestão nas granjas, com temas como a otimização do uso de recursos, e a gestão de custos e trazem reflexões sobre a qualificação de fornecedores e controle de matérias-primas e métodos para assegurar o fornecimento de uma alimentação adequada aos suínos.

“A MSD Saúde Animal oferece aos seus clientes serviços diferenciados na área de reprodução, sanidade e manejo, estando sempre ao lado do produtor e colaborando para disseminação de conhecimento e melhoria dos resultados. O lançamento das cartilhas seguem nossas premissas, de trabalhar pela ciência para animais mais saudáveis”, diz Gomes.

De acordo com o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, a iniciativa reforça a atenção que a entidade, junto com os demais parceiros, tem dado aos temas mais atuais da suinocultura e a necessidade de aprimoramento da atividade frente aos desafios com o consumidor.

Lopes ainda destaca a importância de parcerias de empresas referência no mercado, como a da MSD Saúde Animal. “A parceria com a MSD nos traz mais força na importante missão de atuar de forma sistêmica em toda a cadeia suinícola. As cartilhas darão subsídio a treinamentos que serão realizados posteriormente para capacitar produtores e gerentes de granjas em todo o Brasil”, diz.

Fonte: MSD Saúde Animal

◄ Leia outras notícias