Publicado em: 16/12/2015 às 08:00hs
A Merial, líder mundial em saúde animal, reforça uma característica que faz parte do seu DNA: o comprometimento com os clientes. Para isso, foi criada a área de Qualidade Comercial, dedicada exclusivamente a garantir a satisfação dos proprietários de pets, produtores rurais e parceiros comerciais. A área é comandada por Patricia Schwarz Borchardt, diretora de Assuntos Regulatórios e membro do Comitê Diretivo da Merial no Brasil.
Para que todo o ciclo de atendimento aos clientes seja realizado da melhor forma possível, foi formada uma equipe focada na cadeia de distribuição e armazenamento, que envolve não só a produção pela Merial, mas também a logística e os fornecedores, que são envolvidos desde a saída dos medicamentos da fábrica até a entrega aos clientes finais.
Patrícia Schwarz Borchardt ressalta que o grande desafio da nova área foi unir as áreas comerciais e de suporte dos negócios, para o cumprimento da meta de atendimento aos clientes. “Com a união de todos os envolvidos, conseguimos ter a visão do todo e não apenas de cada elo da cadeia, o que nos permite proporcionar a satisfação dos nossos clientes, além de garantir o engajamento dos nossos colaboradores, que, ao perceberem os resultados, sentem-se orgulhosos e ainda mais engajados”, ressalta Patrícia.
Os resultados da área de Qualidade Comercial já impulsionam o modelo para a Merial em âmbito global, contando, inclusive, com o envolvimento das equipes norte-americanas de P&D e Regulatório.
“Investimos para garantir aos nossos clientes a qualidade dos produtos e serviços da Merial, mas também mostrar o nosso comprometimento e responsabilidade com toda a cadeia da produção: desde o início até o relacionamento pós-venda. Investiremos cada vez mais em processos inovadores como esse, para que a relação com o cliente seja sempre a melhor possível”, informa Patrícia Schwarz.
Fonte: Texto Comunicação Corporativa
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