Saúde Animal

Farmabase lança novo produto no mercado brasileiro

O H-MAX, indicado para melhorar no desempenho produtivo de aves e suínos


Publicado em: 11/09/2013 às 07:00hs

Farmabase lança novo produto no mercado brasileiro

Este mês, a Farmabase lança no mercado brasileiro novo produto: o H-MAX, um aditivo não antibiótico para rações à base de halquinol (clorohidroxiquinolina) na concentração de 60%, indicado para melhorar o desempenho para frangos de corte, aves de reprodução, poedeiras comerciais e suínos.

Seu princípio ativo, o halquinol, apresenta as seguintes características: amplo espectro antibacteriano, com destaque contra as bactérias Gram-negativas E. colie Salmonella, além de atuar contra Candida albicanse alguns protozoários; baixa absorção, tendo sua ação restrita ao lúmen intestinal; e baixo potencial para o desenvolvimento de resistência bacteriana.

Segundo o Consultor Técnico da Farmabase, José Severino Neto, os principais diferenciais do H-MAX estão relacionados à sua qualidade. Ele ainda afirma que o primeiro diferencial está na qualidade do halquinol utilizado, que tem sua eficácia diretamente dependente, não somente do total de hidroxiquinolinas que o compõem, como também das proporções dentro de limites adequados de cada uma delas. “O segundo, mas não menos importante diferencial do H-MAX reside nos rigorosos critérios de qualidade estabelecidos pela Farmabase para a fabricação de todos os produtos que comercializa”, afirma Severino.

O H-MAX age exclusivamente contra microorganismos que interferem na integridade intestinal, propiciando às aves e suínos um melhor aproveitamento dos nutrientes presentes na ração. De acordo com Severino, o produto também possibilita um maior tempo de contato do alimento com as vilosidades intestinais, resultando numa melhor absorção de nutrientes.

Seus principais benefícios estão representados por um maior ganho de peso e, principalmente, por uma melhor conversão alimentar, resultando num menor custo de produção.

Fonte: Safeway Soluções em Comunicação

◄ Leia outras notícias