Publicado em: 27/05/2015 às 08:10hs
Afinal, o manejo sanitário deficiente pode provocar grandes prejuízos. “Ter um programa sanitário custa muito menos do que se imagina. Em um confinamento, por exemplo, representa 1,6% a 2,06% das despesas totais. Trata-se de um montante muito baixo se levarmos em conta os problemas causados pela morte de animais acometidos por doenças respiratórias, entre outras”, aponta o zootecnista Antonio Chaker, da Terra Desenvolvimento Agropecuário, palestrante do Encontro de Confinadores da Scot Consultoria.
Combater a infestação de doenças respiratórias nos bovinos é um dos grandes desafios dos confinadores, à frente de outras enfermidades, como acidose e mainitea. “Esse mal causa baixo desempenho ou mesmo morte de animais, o que interfere diretamente na rentabilidade do produtor. Os animais com problemas respiratórios não desempenham seu potencial máximo, pois não aproveitam a alimentação fornecida e ficam debilitados. Isso atrasa o seu desenvolvimento”, complementa Chaker.
A Merial, líder mundial em saúde animal, está colocando à disposição dos pecuaristas o antibiótico Zactran, nova tecnologia patenteada pela empresa, altamente eficiente no combate e prevenção das doenças respiratórias. Zactran é altamente eficaz contra bactérias gram positivas e gram negativas. Uma das principais características do produto é o efeito acumulador nas células do tecido pulmonar, garantindo ação muito mais potente, combatendo o crescimento das bactérias e limitando sua proliferação.
A rápida ação de Zactran é um grande diferencial em relação a outros produtos existentes no mercado, pois 30 minutos após a aplicação subcutânea já atinge concentrações pulmonares acima da CIM90 – concentração inibitória efetiva para eliminar as bactérias causadoras de doenças. Além disso, proporciona pico máximo de concentração no tecido pulmonar em até 12 horas e em até 24 horas nas células do pulmão e nos líquidos pulmonares, provocando a morte das bactérias, além de apresentar rápida eficácia terapêutica, protegendo o animal em tempo recorde.
“Zactran é uma opção sem igual no mercado brasileiro. Sua ação é muito mais rápida e eficaz em comparação a outras moléculas disponíveis. Ele representa a filosofia de trabalho da Merial, que investe para oferecer modernas soluções que realmente proporcionam benefícios aos pecuaristas”, aponta Rafael Moreira, gerente de produtos ruminantes da Merial.
Fonte: Texto Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias