Saúde Animal

Alta Experience chega para inovar atendimento ao cliente na pecuária

Visita a Central da companhia, em Uberaba, passa a ser uma verdadeira imersão


Publicado em: 24/06/2022 às 13:40hs

Alta Experience chega para inovar atendimento ao cliente na pecuária

Uso de muita tecnologia como apoio ao atendimento personalizado ao cliente é a proposta do Alta Experience, uma verdadeira revolução no atendimento ao pecuarista que busca as melhores soluções em melhoramento genético para o seu rebanho. O novo programa da Alta tem como propósito tornar a visita dos clientes em sua Central em uma experiência única, 100% personalizada. Sem perder o foco no melhor negócio para seus clientes, a Alta se reinventa ao propor uma experiência de visita mais tecnológica e que transcende o tempo dividido com toda equipe, em Uberaba. Através de recursos tecnológicos, será possível identificar exatamente o que o cliente deseja e o que ele espera conhecer quando estiver na Unidade. “A principal diferença que será percebida pelos clientes está no número de contatos e na qualidade dos contatos estabelecidos com eles. Isso vai facilitar o entendimento da visita e a escolha dos produtos, já que com tantas excelentes opções é comum que o cliente tenha dúvidas sobre qual genética levar para casa”, conta Tiago Carrara, Diretor gerente de Mercado, da Alta Brasil.

Com o Alta Experience, a interação começa antes da chegada do cliente na Central. Especialistas irão até a casa do cliente saber mais sobre ele, através de um sistema de entrevistas e reuniões virtuais. Com as respostas em mãos, a equipe estará preparada para desenhar a melhor experiência para o cliente, adequando o volume de informações e touros que ele gostaria de conhecer de acordo com seu tempo disponível.  Carrara explica que 100% dos clientes da Alta terão o plano genético personalizado de seu sistema produtivo. Com esta ferramenta, o cliente poderá conhecer 100% dos touros da bateria Alta, mas terá sua escolha facilitada através de uma seleção prévia de touros que melhores benefícios entregarão para o seu negócio de acordo com os objetivos.

Durante a visita, o cliente Alta estará sempre na companhia de zootecnistas e veterinários, altamente capacitados, para que a escolha do touro seja apenas uma parte da experiência, já que a transferência de conhecimento sobre o melhor uso da genética e como extrair o máximo dela, serão também o objetivo destes encontros. Desta forma, o Alta Experience propõe uma verdadeira imersão ao mundo do melhoramento genético. “O conhecimento estará distribuído por toda parte através de monitores interativos, técnicos capacitados e até treinamentos (virtuais e presenciais) serão oferecidos para nossos clientes. Durante esta experiência, nossos clientes irão adquirir mais que conhecimento técnico aplicável e conhecer melhor nossos projetos, produtos, programas e serviços pois estas capacitações vão além da genética, abordam temas de reprodução, neonatos, bem-estar animal e meio ambiente, e muitos outros assuntos”, destaca.

Por fim, o cliente terá a oportunidade de registrar e levar sua experiência para casa através do recebimento de materiais de apoio, espaços instagrameáveis, relatórios do plano genético e suvenires. “A empresa está fazendo robustos investimentos em nossas instalações e em tecnologia para que o cliente se sinta muito bem acolhido, para que as informações estejam sempre em mãos e, fundamentalmente, para que nossos clientes tenham uma experiência incrível e muito produtiva em nossa Central”. A partir da Expogenética 2022 o Alta Experience estará ativo. Mas, quem agendar visita mesmo durante o mês de julho já terá a oportunidade de experimentar esta inovação.