Publicado em: 03/07/2014 às 10:40hs
A tempestade tropical Arthur, que pode se transformar em furacão hoje, não deve atingir áreas de cultivo de laranja da Flórida, mas lembrou o mercado do risco climático representado por esses fenômenos. Mesmo sem esse risco, o principal Estado produtor dos EUA deve colher sua menor safra em 29 anos devido ao greening, doença que provoca a queda prematura dos frutos. Nas últimas semanas, porém, o mercado vem sendo pressionado pela diminuição do consumo nos EUA. Recentemente, as vendas da bebida no país atingiram o menor nível em 12 anos. O contrato com vencimento em setembro ganhou 0,5% e fechou a 148,10 centavos de dólar por libra-peso.
O algodão voltou a cair, com perda de 1,3% no dia. Dessa vez, a queda foi motivada por uma estimativa de excedente global da fibra.
Segundo o Comitê Consultivo Internacional do Algodão, a oferta mundial deve superar a demanda em 21,4 milhões de toneladas na temporada 2014/15.
Na Bolsa de Chicago, o Milho caiu 1,1% e fechou no menor nível em quase seis meses, com a previsão de clima favorável nos EUA e a perspectiva de oferta ampla do grão norte-americano.
Os estoques do país estão bem acima das expectativas do mercado e o clima previsto para o Meio-Oeste deve beneficiar a safra durante o importante estágio de polinização.
Fonte: O Estado de S. Paulo
◄ Leia outras notícias