Publicado em: 13/03/2014 às 08:20hs
Dentre os destaques, o consumo da categoria de suco pronto, que cresceu 12,5% no período, ganhou mais de 1,7 milhão de novos domicílios, predominantemente do Sul do país e da Grande Rio de Janeiro, em lares com nível socioeconômico médio, com donas de casa de 51 anos ou mais.
De acordo com Jefferson Silva, gerente da área de Homescan da Nielsen, houve ainda um aumento no volume dos lares que já consumiam a categoria: foram 800 ml a mais por domicílio consumidor no ano. “Mais consumidores estão buscando itens que passem a percepção de saudabilidade e praticidade”, pontua o executivo.
O cenário positivo para este mercado contribuiu para alavancar as vendas da Tetra Pak®. O volume de embalagens para sucos prontos aumentou cerca de 20% de 2012 para 2013, com destaque para a categoria de sucos 100%, que cresceu 31%, e para os néctares, com 18% de alta.
De acordo com Eduardo Eisler, Vice-presidente de Estratégia de Negócios da Tetra Pak®, a busca por produtos mais naturais e saudáveis é responsável por este resultado. “Por preservar o sabor, o aroma e as características nutricionais dos alimentos, sem a necessidade de qualquer conservante ou aditivo, as embalagens da Tetra Pak® atendem essa crescente demanda”, afirma Eduardo.
Além disso, a empresa tem investido para oferecer praticidade e conveniência aos consumidores, desenvolvendo novos formatos e volumes de embalagens, com diferentes aberturas, tampas e canudos. “O mercado está em alta e os consumidores cada vez mais exigentes. Por isso focamos em inovações que agreguem valor aos nossos clientes e aos consumidores com custo competitivo, funcionalidade e desempenho ambiental”, completa Eisler.
Fonte: CDN – Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias