Processamento

Peixes e Frutos do Mar no cardápio da Marfrig

O Grupo Marfrig, conhecido por ser uma empresa global focada na produção e comercialização de alimentos à base de carne bovina, ovina, suína e de aves, iniciou, pelo segundo ano consecutivo, o processamento também de peixes e frutos do mar em sua unidade industrial na Patagônia chilena


Publicado em: 11/09/2012 às 17:40hs

Peixes e Frutos do Mar no cardápio da Marfrig

A planta, localizada na Terra do Fogo, processa cordeiros entre os meses de janeiro a maio e no restante do ano – de julho a novembro – passa a produzir peixes, moluscos e o famoso caranguejo-rei da Patagônia, muito apreciado pela gastronomia internacional por seu sabor diferenciado.
 
“A atividade de cordeiros, que é sazonal nesta região do planeta, nos levou a diversificar a atividade industrial da planta na Patagônia com a produção de peixes e crustáceos. Com isso, evitamos que a capacidade instalada fique ociosa a maior parte do ano e aproveitamos a localização privilegiada da unidade para oferecer ao mercado produtos marinhos provenientes  dos mares do sul do Chile, muito prestigiados na indústria gastronômica internacional”, esclarece Juan Gysling Jr., diretor executivo da empresa no Chile.
 
O projeto reforça a estratégia de diversificação de proteínas do Grupo Marfrig e em apenas dois anos de existência já demonstra bons resultados. “A produção, neste ano, já apresentou um aumento de 150% em relação ao ano passado”, comemora o executivo.
 
Hoje, a unidade industrial da Terra do Fogo já está habilitada para exportar produtos marinhos para mercados importantes e exigentes como Estados Unidos, Europa e Ásia e atualmente está em processo de obtenção de licença para exportar também para o mercado brasileiro.

Fonte: A4 Comunicação

◄ Leia outras notícias