Processamento

Dreyfus suspende produção de suco em unidade de SP

A Louis Dreyfus Commodities, terceira maior empresa exportadora de suco de laranja brasileiro, atrás de Cutrale e Citrosuco, decidiu suspender a produção da bebida em sua fábrica no município de Engenheiro Coelho, no interior de São Paulo, nesta safra 2014/15


Publicado em: 02/07/2014 às 09:00hs

Dreyfus suspende produção de suco em unidade de SP

Em comunicado divulgado ontem, a subsidiária brasileira da múlti francesa informou que "reajustou suas operações de processamento de laranja" na unidade em questão - "em linha com a estimativa de redução na produção de laranja no período" [safra 2014/15] -, que a medida visa "adequar a estrutura" de suas operações de sucos "ao momento atual do mercado" e que a suspensão poderá ser revista caso o cenário se altere.

Apesar de a Dreyfus não ter dado mais detalhes sobre o que considera ser o "momento atual do mercado", sabe-se que, ainda que tenha apresentado uma pequena reação em 2013, a demanda internacional por suco de laranja perdeu força na última década. Fontes do ramo dizem que a empresa reduziu sua capacidade de produção como parte de uma reestruturação que busca conferir maior rentabilidade à operação de suco. O Brasil tem mais de 80% dos embarques globais do produto.

Em São Paulo, a companhia também processa laranja para a produção de suco em unidades localizadas nas cidades de Bebedouro e Matão. No setor de agronegócios, a Louis Dreyfus Commodities também opera, no Brasil, nas áreas de grãos e oleaginosas, algodão, café e adubos.

Fonte: Canal do Produtor

◄ Leia outras notícias