Publicado em: 11/03/2019 às 12:40hs
O espaço exclusivo das empresas brasileiras – um dos maiores do evento – contará com 36 estandes mostrando o potencial e a qualidade do couro do Brasil com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo desta indústria nacional no mercado externo.
A APLF Leather and Materials+ é tradicionalmente uma plataforma importante tanto para negócios do setor, como para a realização de eventos paralelos, como seminários e encontros institucionais, já que reúne todos os grandes players do segmento de couros. Sobre vendas, José Fernando Bello, presidente executivo do CICB, destaca que este ano será uma oportunidade ainda mais relevante para que, durante a feira, se possa observar o ritmo de negociações e possível retomada do setor em 2019 e 2020.
O projeto Brazilian Leather dará apoio integral aos curtumes participantes da feira, desde a montagem até promoção de negócios, participando também de agenda de encontros e reuniões e contando com estande exclusivo na APLF. No espaço, será exposta a mostra Preview do Couro (lançada em primeira mão no Inspiramais, em São Paulo), contando com a exposição de peles de curtumes diversos do Brasil, muitos dos quais não presentes em Hong Kong, o que pode multiplicar negócios. O tom desta edição do Preview é a valorização dos aspectos naturais do couro – uma linha que tem tudo para chamar a atenção do público que passará pelo evento central do couro no mundo.
Fonte: Imprensa CICB
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