Processamento

Cotação da polpa cítrica subiu em janeiro/18, mas está menor na comparação anual

Em relação ao mês anterior, o preço do insumo subiu 16,5%, reflexo do período de entressafra e, consequentemente, oferta reduzida do produto


Publicado em: 18/01/2018 às 12:50hs

Cotação da polpa cítrica subiu em janeiro/18, mas está menor na comparação anual

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na primeira quinzena de janeiro deste ano, a tonelada da polpa cítrica peletizada ficou cotada, em média, em R$352,00, sem o frete, em São Paulo.

Em relação ao mês anterior, o preço do insumo subiu 16,5%, reflexo do período de entressafra e, consequentemente, oferta reduzida do produto.

Entretanto, na comparação com o mesmo período de 2017, a polpa cítrica está custando 49,7% menos este ano.

As quedas nos preços do milho e a demanda mais fraca no ano passado foram os principais fatores que colaboraram com a queda no preço do alimento concentrado.

Para 2018, a expectativa é de preços acima dos vigentes em 2017, acompanhando o mercado mais firme para o milho e a melhoria da demanda interna.

Fonte: Scot Consultoria

◄ Leia outras notícias
/* */ --