Publicado em: 03/09/2014 às 10:00hs
Com investimentos na ordem de R$100 milhões, as obras civis para construção do novo moinho de trigo da Coamo Agroindustrial Cooperativa, localizado no parque industrial da cooperativa, em Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná estão a todo vapor. A previsão é de que o empreendimento comece a operar no início de 2015 agregando mais produtos ao portfólio dos Alimentos Coamo.
Equipamentos modernos - Segundo o superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Correa, os equipamentos do novo moinho de trigo são modernos e de última geração, adquiridos junto a fornecedor europeu que detém a liderança mundial na fabricação de máquinas e equipamentos para moagem de trigo. “A tecnologia adotada na nova fábrica da Coamo garantirá a moagem diária de forma mais eficiente e ágil. Buscamos sempre atender as necessidades dos consumidores que estão em busca de alimentos seguros e com qualidade, por isso adquirimos toda esta tecnologia junto aos melhores fabricantes do segmento”, salienta.
Farinhas especiais e misturas de bolos - Com a produção de farinhas especiais e misturas de bolos, que atenderão as demandas das indústrias e do varejo, o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni garante que as novidades que virão, surpreenderão os clientes dos Alimentos Coamo. “Temos uma demanda crescente, com relação a produção de novos produtos, tanto para linha varejo como para a linha indústria. Com este novo moinho de trigo teremos condições de atendê-los, bem como ampliar nossa carteira de clientes, com estas novidades”, considera.
Empregos e mercados - O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, destaca a importância da nova indústria da cooperativa, que além de gerar dezenas de empregos diretos, permitirá a abertura de novos mercados para a comercialização da farinha de trigo e isto agregará mais valor à produção dos cooperados da Coamo. “O novo moinho de trigo da Coamo será uma indústria de ponta, com significativa capacidade industrial e que produzirá com a matéria-prima oriunda dos nossos cooperados produtos com qualidade e que fará a diferença nas receitas dos clientes”, explica Gallassini.
Verticalização - A verticalização das atividades da Coamo iniciou em 1975 com um pequeno moinho de trigo - primeira indústria da cooperativa, que em novembro deste ano completará 43 anos de existência e que no início do próximo ano colocará em funcionamento a sua nova indústria para a moagem de trigo, com tecnologia de ponta e que estará entre as mais modernas existentes no mundo.
Fonte: Imprensa Coamo
◄ Leia outras notícias