Outros

XVIII Exposição Nacional do Cavalo Pampa - ENAPAMPA 2012

Raça comemora sucesso do evento e prepara 20ª Edição para 2013


Publicado em: 21/08/2012 às 07:50hs

XVIII Exposição Nacional do Cavalo Pampa - ENAPAMPA 2012

A raça Pampa tem se destacando cada vez mais na equideocultura nacional e a XIX Exposição Nacional que aconteceu entre os dias 11 e 18 de agosto, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte foi mais um exemplo de que o cavalo Pampa cresce e os criadores se unem cada vez mais em prol de um só objetivo: fortalecer essa bela raça.

Dentro das expectativas, o evento reuniu 110 expositores, mesmo número da exposição anterior que havia batido recorde, de diversas partes do país, representando os estados da Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Goiás, Brasília, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais.

Na pista 550 animais demonstraram a força da raça e sua beleza ímpar, participando dos campeonatos de marcha com altíssimo nível técnico e morfológico.

Os três leilões que fizeram parte da programação alcançam o faturamento esperado, de R$2,8 milhões. Um carro foi sorteado entre os compradores dos leilões.

De acordo com Aroldo Rodrigues, presidente da ABCpampa, a XIX Enapampa foi um grande evento que apresentou alto nível de animais em pista. “Os animais estão excepcionais pois os haras estão investindo cada vez mais em genética de ponta. A presença do público foi ótima com criadores de grande destaque nacional, que faz cada vez mais da Enapampa, um evento bastante focado e direcionado ao criador. Estamos ansiosos com a próxima edição, ano em que realizaremos a 20ª edição e queremos fazer a maior Nacional da história, trazendo de volta criadores que não expõe mais como João Carlos Hatz (RS) e Luis Flores do Haras Mariliza (GO)”, disse.

Fonte: Unique Comunicação e Eventos

◄ Leia outras notícias