Publicado em: 04/12/2014 às 08:40hs
A cachaça Weber Haus Amburana está entre as melhores do Desafio Top Mundial da Cachaça. A competição ocorrida em novembro, em Fortaleza, reuniu um grupo de 27 jurados, entre formadores de opinião e figuras públicas, que avaliaram às cegas os concorrentes. Elaborada pela Cachaçaria Weber Haus, de Ivoti, a bebida conquistou a terceira posição. “Estamos muito satisfeitos com o terceiro lugar. Os jurados degustaram os produtos às cegas e concorremos com quatro cachaças que passam por um processo de envelhecimento de cinco anos a 12 anos, enquanto a Amburana é envelhecida por apenas um ano”, observa o diretor da Weber Haus, Evandro Weber.
A competição, ocorrida no Restaurante Cantinho do Frango, fez parte da programação do 1º Agrosabor, evento que reuniu apreciadores da boa mesa e do destilado genuinamente brasileiro. Na segunda edição, o Desafio Top Mundial da Cachaça mobilizou, durante 45 dias, diversos especialistas e aficionados convidados, responsáveis por enviarem o nome das cinco cachaças que, em sua opinião, poderiam ser classificadas entre as melhores do país. Os votos foram tabulados e as quatro cachaças mais citadas carimbaram seu passaporte para Fortaleza.
Essa é a terceira premiação que a Amburana recebe em 2014. A bebida foi considerada a melhor cachaça do Brasil no Concours Mondial Spirits Selection 2014 - um dos mais importantes certames internacionais de destilados, além de ser escolhida a melhor cachaça envelhecida do Concurso de Produtos da Agricultura Familiar, realizado na Expointer 2014. Envelhecida em barris de madeira nobre de Amburana, a cachaça representa a qualidade da produção artesanal gaúcha para o país e para o mundo. “Cada vez mais, as pessoas estão aprendendo a apreciar um produto tipicamente brasileiro”, observa Evandro.
Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas através do site www.weberhaus.com.br
Fonte: .doc
◄ Leia outras notícias