Publicado em: 15/08/2013 às 07:10hs
A Secretaria de Comércio Exterior do Governo aponta um crescimento de 11% na exportação de carne de frango “in natura”, em relação ao ano passado. Já a venda de carne suína subiu 16% em relação ao mesmo período de 2012. Para chegar a esse ponto as exigências são muitas e a preocupação com a qualidade, higiene e confiabilidade do produto é grande.
Pensando em juntar o útil ao agradável, a Toledo do Brasil oferece a balança de bancada 2096-H, que reúne características próprias para ambientes agressivos como frigoríficos. Não só à prova d’água, o modelo é o único de bancada no mercado nacional com o certificado IP-69k, que garante proteção total contra penetração de poeira e limpeza com jatos de água ou vapor em alta pressão com temperatura de 80ºC. Além disso, conta com uma válvula de controle de pressão para evitar que o choque de temperatura e a condensação prejudiquem os circuitos internos.
Para ajudar a tornar o processo de produção ainda mais rápido, a 2096-H tem sistema de programação de tara, comparação de pesos e visor de cristal em tamanho suficiente para proporcionar o uso confortável por horas seguidas. Tudo isso faz com que o operador desse equipamento possa ser mais rápido sem precisar de muitos cliques no equipamento.
A Toledo leva essa e outras soluções desse mercado para a Tecnocarne 2013. “Equipamentos de pesagem laváveis, pesagem estática, pesagem em movimento e software de controle de movimentação de materiais dentro dos frigoríficos poderão ser conferidos no estande”, conta Carlos Alberto Polônio, Coordenador de Marketing do Mercado Industrial.
O destaque na Tecnocarne será a resistência dos equipamentos. “Teremos uma balança de piso que é resistente a jatos de água, e será lavada na feira com máquina de alta pressão”, acrescenta Carlos.
Fonte: Imprensa Toledo
◄ Leia outras notícias