Publicado em: 20/01/2012 às 13:40hs
O governador Wilson Martins recebeu na manhã de terça, dia 17, executivos da Suzano Papel e Celulose para avaliar as ações de implantação da empresa no Piauí. O investimento total da empresa no Piauí até o início da produção de celulose é estimado em R$ 4 bilhões. Durante o encontro também foi debatido o cronograma de ações da Suzano no Estado.
“Fizemos uma prestação de contas ao governador. Investimos em plantio, insumos, além de R$ 1 milhão na área social, com reforma de escolas, por exemplo”, disse Jorge Cajazeiras, gerente executivo de relações institucionais da Suzano.
Wilson Martins se disse satisfeito com a presença da empresa no Piauí e ressaltou que a Suzano tem cumprido todos os compromissos acordados com o Governo do Estado. “Por isso, temos trabalhado também no fomento à produção de eucalipto, especialmente junto ao Bando do Nordeste”, afirmou Wilson.
Segundo Jorge Cajazeiras, a Suzano manteve a garantia do projeto Parceria Florestal, que assegura a compra da produção local de eucalipto pela empresa, daqui a sete anos. “Temos também uma parceria com o Governo Federal para a formação de pessoal qualificado para trabalhar na cadeia do eucalipto. A Suzano deverá fornecer a grade de ensino, o conhecimento técnico para a qualificação de mão de obra local”, relatou. Essa qualificação acontece através de um programa executado pela empresa também em outros estados, o Capacitar.
Quando o viveiro da empresa no Piauí, localizado no município de Monsenhor Gil, chegar à meta de produção de 60 milhões de mudas, em 24 hectares, a Suzano deverá gerar 18 mil empregos diretos e indiretos no Estado.
Fonte: Clica Piauí
◄ Leia outras notícias