Publicado em: 03/02/2015 às 08:50hs
A degustação de refrigerante à base de erva-mate, realizada em um dos estandes do Sebrae/SC, no Centro de Treinamento e Difusão de Tecnologias de Pinhalzinho, no oeste catarinense, onde acontece o 17º Itaipu Rural Show, até sábado (31), vem atraindo a atenção dos visitantes e ganha a aprovação do público. A bebida, produzida pela Ervateira Folle, deve entrar no mercado em aproximadamente seis meses.
O Sebrae/SC é parceiro de campo nesta iniciativa por meio de consultorias ao produtor. Apresentado em três sabores - erva-mate tradicional, melão e especiarias – o produto é saboroso e tem apenas 8% de açúcar em sua composição.
A ação faz parte da programação das clínicas tecnológicas sobre “Produção e cultivo de erva-mate”, ministradas pelo consultor credenciado ao Sebrae/SC, Antônio Zanovelo. O objetivo é demonstrar a importância econômica, social e ambiental da cultura da erva-mate. São abordados temas como escolha de sementes e mudas, preparo do solo em plantação do erval, tratos culturais e condução, pragas e doenças, colheita e processamento, rendimento/rentabilidade, perspectiva para o futuro, benefícios para a saúde e subprodutos.
CLÍNICAS TECNOLÓGICAS
Além do assunto “Erva-mate”, são realizadas no evento, clínicas tecnológicas sobre “Qualidade Total” com a abordagem dos Programas De Olho e Gestão da Qualidade, “Os benefícios da produção de leite”, “Suinocultura”, “Apicultura”, “Uva e vinho”, “Olericultura”, “Ovinocultura”, entre outros. As atividades são conduzidas por especialistas em cada setor.
O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, ressalta que a entidade também disponibilizou ambientes para empresas que fazem parte do Encadeamento Produtivo. “Essas iniciativas, assim como as demais programações do evento, representam oportunidades de aperfeiçoamento e inovação nos negócios rurais”, completa.
O Itaipu Rural Show tem como patrocinadores oficiais o Sicoob Creditaipu, Ceraçá, Aurora e JW Construção. Os apoiadores são Sebrae, Prefeitura Municipal de Pinhalzinho, Funturismo, Turismo Sustentável e Infância, Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, Governo de Santa Catarina, Governo Federal, Epagri, Sescoop/SC e Senar.
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
◄ Leia outras notícias