Outros

Produção de alimentos, do campo à mesa, é o tema do 11º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio, em SP

Mais importante evento do marketing e comunicação rural será realizado no dia 24 de novembro


Publicado em: 16/10/2014 às 12:10hs

Produção de alimentos, do campo à mesa, é o tema do 11º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio, em SP

Mais importante evento do marketing e comunicação rural será realizado no dia 24 de novembro. Inscrições estão abertas pelo e-mail: 11congresso@abmra.org.br

“Agronegócio Brasileiro: Do Campo à Mesa. Pensando no Futuro” é o tema central do 11º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio, programado para 24 de novembro de 2014, entre 8 e 17:30h, no Club Transatlântico (Rua José Guerra, 130), em São Paulo. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A).

O agronegócio movimenta R$ 1 trilhão por ano e será responsável pela exportação de US$ 100 bilhões em 2014. Trata-se de um dos mais importantes setores da economia brasileira. Neste ano, estão sendo produzidas cerca de 200 milhões de toneladas de grãos, além de 26 milhões de toneladas de carnes, apenas para citar alguns exemplos. O setor produtivo coloca alimentos na mesa do brasileiro e de mais de 150 países.

“No Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio, queremos promover uma discussão de futuro, integrando o campo ao urbano, com a visão da indústria de insumos e de alimentos e as expectativas dos consumidores. Trata-se de uma discussão fundamental para os caminhos do marketing e da comunicação, que interessa aos profissionais e produtores envolvidos nessa atividade fantástica”, ressalta Daniel Baptistella, presidente da ABMR&A.

O 11º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio é o mais importante evento do setor de marketing e comunicação rural do país e tem o patrocínio de John Deere, Merial Saúde Animal e Dow Agrosciences. A expectativa é reunir mais de 300 profissionais da área, além de especialistas e empresários rurais.

As inscrições para o Congresso já estão abertas pelo telefone (11) 3812-7814 e e-mail: 11congresso@abrmra.org.br. Condições especiais para associados da AMR&A e estudantes.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - A programação foi elaborada pensando na cadeia produtiva como um todo e reúne profissionais de diversas áreas do conhecimento, que analisarão o setor rural de uma maneira completa. Destaque para:

MARIO SERGIO CORTELLA
Filosofo, Professor, Consultor e Palestrante
Tema da palestra: Da oportunidade ao êxito: Mudar é complicado? Acomodar é perecer!

DANIEL BOER
Diretor de Proteínas América Latina na McDonald's Corporation
Tema da palestra: O Agronegócio preparado para atender um consumidor mais exigente. Como os produtores (agricultura e pecuária) e as indústrias de alimentos podem se preparar para atender às demandas de um consumidor cada vez mais exigente. Como a cadeia do Agronegócio deve observar, se movimentar e estar alinhada com temas como saudabilidade, sustentabilidade e bem-estar animal.

JEAN LOUIS GALLEGO

Diretor de Vendas e Marketing da Aryzta do Brasil Alimentos e Diretor da ABIA (Associação das Indústrias da Alimentação) - A Aryzta Alimentos é a maior empresa de panificação congelada do mundo e fornece para as principais redes de fast food, como McDonald's, Burger King e Starbucks, dentre outras.
Tema da palestra: Tendências para o mercado da alimentação. Tendências para os próximos anos no mercado da alimentação. Sob a ótica do Marketing, como a cadeia do agronegócio pode se preparar para atender às demandas geradas pelos consumidores, pelas redes de fast food e pelo autosserviço.

EDUARDO PEDROSO
Diretor Regional de Originação do Grupo JBS
Tema da palestra: Como aumentar a sincronia entre o Agronegócio e a indústria
O que os produtores precisam observar para atender às necessidades das indústrias.
Como o agronegócio deve se preparar para acompanhar as tendências de consumo.

PROFISSIONAL DO VAREJO SUPERMERCADISTA
Tema da palestra: A sustentabilidade como ferramenta de Marketing
O que é tendência e o que mudará no Agronegócio nos próximos anos. Como pensa o consumidor atual sobre sustentabilidade e como a cadeia do agronegócio deve se preparar para atender esta nova realidade.

PAULO RENATO HERRMANN
Presidente da John Deere Brasil
Vice Presidente, Vendas & Marketing América Latina da John Deere
Tema da palestra: Projeto ILPF – Tecnologia a serviço do futuro do Agronegócio. O Projeto ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta) permite, na mesma propriedade, a produção de diferentes sistemas produtivos, como de grãos, fibras, carne, leite e agroenergia. Com essa diversificação das atividades econômicas na propriedade, o projeto contribui para a melhoria e tecnificação do agronegócio.

PAULO CESAR ROVAI
Profissional de Marketing com carreira de mais de 20 anos em empresas como Rhodia, Pfizer e Toyota. Foi responsável pelo reposicionamento do antiparasitário Dectomax (atualmente Zoetis) e pelo lançamento da Nova Hilux na Toyota. É consultor e palestrante de Marketing e Comunicação.
Tema da palestra: Melhores práticas na construção de estratégias de Marketing para o Agronegócio. Apresentará cases e ideias baseadas em experiências reais de como as empresas podem desenvolver e implementar de forma eficaz suas estratégias no agronegócio.

Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES

◄ Leia outras notícias