Outros

Planta da GSI em Passo Fundo é inaugurada com tom de otimismo

A operação foi inaugurada oficialmente na noite dessa quinta-feira (7) em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul


Publicado em: 11/05/2015 às 12:30hs

Planta da GSI em Passo Fundo é inaugurada com tom de otimismo

A sequência de bons resultados nas últimas safras, a continuidade do déficit da capacidade estática de armazenagem no país, além da percepção do produtor das vantagens de armazenar a produção na propriedade compõem o cenário que motiva o investimento na nova unidade fabril da GSI Brasil. A operação foi inaugurada oficialmente na noite dessa quinta-feira (7) em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Instalada no Km 02 da ERS 153, em uma área total de aproximadamente 30 mil metros quadrados, a GSI Passo Fundo está operando em 10 mil metros quadrados de área coberta, ampliando a fabricação de sistemas de armazenagem de grãos da empresa. A expectativa é de que, inicialmente, a nova planta gere um crescimento de 30% da produção, ampliando sua participação no mercado brasileiro de armazenagem de grãos, hoje de 6%. Atualmente, a GSI processa 2 mil toneladas de aço por mês.

Em Passo Fundo, serão produzidos elevadores, transportadores e secadores de grãos, além da montagem, embalagem e expedição de equipamentos de armazenagem. São 60 colaboradores diretos, além da equipe dos setores administrativo e técnico da unidade industrial de Marau, que dá todo o suporte necessário. Até o final de 2015, espera-se um incremento de 50% no número de vagas. Entre as duas plantas – Marau e Passo Fundo –, a GSI conta com 473 colaboradores.

Depois de um crescimento significativo (na casa dos 40%) em 2014, com relação ao ano anterior, Piero Abbondi, diretor Geral da GSI para a América do Sul, admite que provavelmente em 2015 não vá se atingir tal nível, mas está certo de que a empresa seguirá crescendo. “A gente acredita no agronegócio brasileiro e estamos confiantes e otimistas com o futuro em médio e longo prazo”, afirma. A empresa, que pertence ao portfólio de marcas da AGCO, deve consolidar até 2016 o investimento de R$ 18 milhões nessa nova operação.

Fonte: Assessoria de Imprensa GSI

◄ Leia outras notícias