Publicado em: 16/08/2013 às 13:20hs
Será um ano de debates importantes, dadas as demonstrações de descontentamento por parte do setor produtivo com as dificuldades enfrentadas na atividade.
O Seminário ocorrerá no auditório da Engenharia da Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), e as vagas são limitadas. Entre os temas das palestras estão Custos dos fornecedores de cana brasileiros, Custos das agroindústrias processadoras de cana, Inflação do setor sucroenergético, Potencial de ganhos operacionais na produção de etanol de primeira geração e Programas de fomento a desenvolvimento da produção sucroenergética. Inscrições pelo site www.pecege.esalq.usp.br.
Curso especial apresenta metodologia de gestão de custos
A equipe de pesquisadores do Pecege oferece ao setor um curso especial para apresentar e discutir a metodologia de gestão de custos na atividade. A Oficina de Gestão de Custos Sucroenergéticos está sem sua terceira edição e tem atraído a cada ano um número expressivo de profissionais interessados em adquirir esse conhecimento especializado.
O corpo docente é formado por professores da Esalq e profissionais de renomada experiência atuantes na utilização e desenvolvimento de ferramentas de gerenciamento de custos.
É desejável que profissionais interessados tenham formação superior e experiência profissional relevante, assim como o conhecimento básico em programas de texto Word, planilha Excel e Internet.
As aulas começam em 25 de outubro e serão ministradas às sextas-feiras e sábados (manhã e tarde) no campus da Esalq, em Piracicaba (SP). Serão seis encontros (três finais de semana) ao longo de três meses. O certificado de Conclusão do Curso é emitido pela Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq).
Inscrições pelo site www.pecege.esalq.usp.br
Mais informações com a equipe de comunicação do Pecege pelo telefone 19 3377 0937.
Fonte: Comunicação do Pecege-Esalq/USP
◄ Leia outras notícias