Publicado em: 22/10/2021 às 07:40hs
A Sementes Goiás, marca de sementes de soja da Nutrien Soluções Agrícolas, reconhecida pela qualidade e produtividade, agora também está disponível para os agricultores dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Tocantins - grandes polos produtivos que na safra 2020/21 tiveram desempenho e recordes históricos de área, produtividade e produção. A expansão da atuação do multiplicador de sementes é parte da estratégia da Nutrien de ampliar as ofertas de produtos de qualidade aos agricultores brasileiros em todo o País. Desde 2020, quando adquiriu o grupo TecAgro - incluindo um dos maiores negócios de sementes de soja no Brasil - a Nutrien investe constantemente para garantir a oferta do produto para além do estado de Goiás, onde a sementeira já possui grande presença.
"Produzimos em mais de 60 mil hectares de fazendas de agricultores cooperados, temos um dos melhores e mais modernos laboratórios de sementes do País para análise da produção de sementes de soja adequadas aos mais elevados padrões de mercado e 100% dos nossos armazéns são refrigerados. Somos muito criteriosos ao liberar as sementes para os plantios dos nossos clientes, por isso garantimos que o agricultor receba em sua fazenda exatamente o produto negociado, com a cultivar adequada à sua necessidade e com alto nível de germinação e vigor. Os agricultores também contam com uma assistência técnica muito experiente e pronta para ajuda-los", comenta Manoel Pedrosa, diretor de Sementes na Nutrien Soluções Agrícolas.
Outro diferencial da Sementes Goiás é o Tratamento de Sementes Industrial (TSI), que oferece segurança e facilidade de manuseio ao agricultor. Além de não precisar fazer o procedimento na fazenda, o que traz mais qualidade no tratamento da semente e segurança na operação, o agricultor que adquire a Sementes Goiás tem a proteção contra todas as pragas e doenças inicias da lavoura, além de um importante suporte com os produtos nutricionais. Isso porque as sementes são tratadas com inseticidas, fungicidas, nematicidas biológicos e produtos nutricionais da Loveland, como o CMZ Infinity - que contém cobre, molibdênio e zinco - e o enraizador Super Root. Segundo Pedrosa, a maior parte da produção de sementes é com TSI. "60% de toda semente vendida pela Sementes Goiás é tratada na fábrica. Esse percentual é uma média muito superior da concorrência que, em algumas regiões, chega a ser 20%", ressalta.
Com 21 anos de história, a Sementes Goiás tem capacidade de produzir mais de 1,5 milhão de sacas em suas duas unidades produtivas localizadas em Rio Verde (GO), onde possui um laboratório moderno e credenciado pelo Ministério da Agricultura, além de um departamento de controle de qualidade que acompanha a condição da matéria-prima recebida e todo o processo de beneficiamento da semente. A empresa conta com processos rigorosos de produção e tecnologia de ponta para entregar sementes com alto vigor e germinação. Antes de chegar ao agricultor, as sementes passam por testes de controle de qualidade física, genética, sanitária e fisiológica - esta última representada pelo teste de vigor e viabilidade, além de serem estocadas em armazéns refrigerados.
Fonte: Nutrien
◄ Leia outras notícias