Outros

Novo Centro de Desenvolvimento e Inovação da Bayer trabalha soluções para Saúde Ambiental

Empresa amplia instalações e se prepara para atender as demandas do controle de pragas dos mercados de grãos armazenados, reflorestamento e saúde ambiental


Publicado em: 11/10/2013 às 13:10hs

Novo Centro de Desenvolvimento e Inovação da Bayer trabalha soluções para Saúde Ambiental

Sempre com foco em atender às necessidades de seus clientes, a Bayer CropScience inaugurou, em Paulínia, seu novo Centro de Desenvolvimento e Inovação de Saúde Ambiental para a  América Latina. O complexo de 1.000m² de área construída vai atender o desenvolvimento e a capacitação para a Unidade de Saúde Ambiental, oferecendo soluções para o controle de pragas em grãos armazenados e floresta, além de produtos profissional e doméstico de prevenção a pragas urbanas e para saúde pública (vetores, dengue malária etc.).

Segundo Jean-François Fiard, diretor da Unidade de Environmental Science para América Latina, a região escolhida para sediar o novo Centro identifica-se pelo caráter estratégico à empresa e a ampliação da estrutura impacta de maneira muito positiva no trabalho que a Bayer CropScience desenvolve para os clientes e consumidores finais por sua capacidade de inovação.

Luis Fernando Macul, gerente de Marketing e Inovação para a América Latina, destaca o avanço que vai significar o início das operações do novo Centro de Desenvolvimento e Inovação, que contará com equipe de sete biólogos e um engenheiro agrônomo, permitindo maior agilidade na elaboração de ensaios de laboratório e campo, além da ampliação significativa do volume do atual quadro do biotério para a criação de espécies comuns, tanto ao ambiente urbano (baratas, formigas urbanas, ratos, etc.), quanto ao meio rural (percevejos, pulgas, lagartas, carunchos, etc.).

Segundo Macul, o novo Complexo trará também uma maior integração das informações obtidas a partir dos estudos realizados nos centros de pesquisa da Bayer Environmental Science, em Clayton, na Carolina do Norte nos Estados Unidos e Monheim na Alemanha, e servirá como base para a operacionalização da área de desenvolvimento e treinamento na área de saúde ambiental na América Latina.

Outros diferenciais que farão parte do novo Complexo será a manutenção de uma sala específica para formulação e análise de produto; sala de tecnologia de aplicação de produtos; sala de UV para esterilização de materiais e sala específica para dieta de pragas.

A área de laboratório, com cerca de 200m², é formada por estrutura ultramoderna, com diferentes tipos de iluminação, lâmpadas brancas e vermelhas, reproduzindo o habitat natural adequado para os insetos.

Treinamento e Capacitação

O trabalho de treinamento e capacitação profissional do corpo técnico da Bayer CropScience e de empresas parceiras também será beneficiado pela ampliação do complexo de Desenvolvimento e Inovação. O local possui três salas de ensaios que possuem paredes retráteis com capacidade para acomodar até 80 pessoas.

O Centro será utilizado principalmente para a realização de minicursos, palestras e treinamento prático com equipamentos, visando aperfeiçoar o conhecimento das equipes de profissionais das empresas de controle de pragas urbanas sobre a forma correta de manipulação dos produtos Bayer, suas indicações quanto às formulações e a operação dos equipamentos de aplicação.

“A proposta deste treinamento é tornar o processo de tecnologia de aplicação dos produtos mais racional de modo que garanta eficiência no uso e segurança ao aplicador”, destaca Macul.

O novo Complexo de Desenvolvimento e Inovação segue a missão Bayer de progredir em sua posição de ser líder mundial nos mercados de Ciências Ambientais, oferecendo soluções inovadoras para o controle de pragas urbanas e também protegendo a saúde humana, proporcionando benefícios ambientais e melhorando os estilos de vida e o conforto das pessoas. “A busca por novas possibilidades que sirvam de diferencial na obtenção de melhores resultados, mais assertivos e seguros, é o que motiva o investimento da Bayer em desenvolvimento e inovação”, conclui Jean-François.

Fonte: S2Publicom – Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias