Publicado em: 14/08/2013 às 07:50hs
A MERCOAGRO e a TECNOCARNE são consideradas feiras co-irmãs porque representam o mesmo segmento e são organizadas pela mesma empresa.
Participam do ato de lançamento – que reunirá industriais de todo o país e exterior – o prefeito de Chapecó José Caramori, o secretário de desenvolvimento econômico Diógenes Lang, o secretário de imprensa Fernando Mattos, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) Mauricio Zolet, o vice-presidente Flávio Pasquali, o diretor de Feiras e Eventos Vincenzo Francesco Mastrogiacomo e coordenadora de eventos da entidade, Crisley Schwabe Klickow.
A delegação chapecoense fará contatos com expositores e prospectará potenciais expositores para a feira de Chapecó. A MERCOAGRO apresentará o que há de mais moderno no mundo para o setor e reunirá cerca de 650 marcas nacionais e internacionais no Parque de Exposições Tancredo Neves. São esperados mais de 35 mil visitantes, com presença de empresas expositoras da América do Sul, América do Norte e Europa. Os negócios devem ultrapassar 160 milhões de dólares.
No pré-lançamento da Mercoagro 2014, que ocorreu no último mês em Chapecó, o presidente da ACIC, Mauricio Zolet, observou que depois de duas décadas de absoluta liderança no setor, a MERCOAGRO sofre assédio para ser transferida para outros centros, mas isso não acontecerá. Ao contrário, a feira prosseguirá sua escalada de crescimento e modernização, reinventando-se a cada edição.
Entre os expositores estarão empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne. Serão ocupados mais de 15 mil metros quadrados de área do parque com todas as tendências e novidades que o setor oferece.
Paralelamente à feira ocorrerá o X Seminário Internacional de Industrialização da carne, evento técnico e científico, organizado pelo SENAI de Chapecó.
TECNOCARNE
A TECNOCARNE - 11ª Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne - reúne empresas do Brasil e do exterior, representando os diversos setores da indústria de processamento da proteína animal. Nela estão presentes máquinas, embalagens, refrigeração, ingredientes e aditivos, equipamentos e acessórios, logística, automação industrial e serviços.
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
◄ Leia outras notícias