Outros

Matsuda é novamente a marca mais lembrada no Top of Mind Rural

No ano em que completa 65 anos de fundação, o Grupo Matsuda é novamente premiado com o Top of Mind Rural, na categoria Sementes para Pastagens, com índice de 49,45% da lembrança de produtores rurais, agora pela 11ª vez consecutiva


Publicado em: 14/05/2013 às 07:10hs

Matsuda é novamente a marca mais lembrada no Top of Mind Rural

A pesquisa foi realizada pela Revista Rural, com produtores rurais da região Sudeste, Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Norte. O objetivo da pesquisa, segundo seus promotores, é avaliar a força das marcas existentes e o efeito que ela exerce sobre o público consumidor. Participaram da pesquisa somente produtores rurais e profissionais do setor com poder de decisão na aquisição de produtos, como agrônomos e veterinários.

Para o engenheiro agrônomo Alberto Takashi Tsuhake, responsável pelo Departamento Técnico de Sementes do Grupo Matsuda, a importância de vencer novamente o Top of Mind “é muito grande, principalmente depois de uma década. O desafio agora é manter este título nestes próximos anos. Vale ressaltar que não se trata apenas ganhar um prêmio, mas manter a satisfação dos clientes. Uma marca ou uma empresa só é lembrada pelos seus méritos e pela qualidade de seus produtos. A empresa irá compartilhar esse prêmio com todos seus clientes e também com seu Departamento Comercial, pois da relação entre ambos é que está o segredo de se manter esta liderança durante tanto tempo”.

Takashi comenta ainda que a estratégia de marketing do Grupo Matsuda, para que ano após ano a empresa siga vencendo o prêmio “é bem simples, mas deve ser muito bem elaborada. Quando um cliente fica satisfeito com aquilo que compra e atinge os resultados esperados, dessa relação nasce um cliente fiel. E é justamente esta fidelidade que mantém a marca Matsuda no Top of Mind de muitos clientes. O próprio prêmio em si é responsável pela liderança neste mercado. A cada ano que o Grupo Matsuda ganha este prêmio, dá a certeza e a segurança ao cliente em seguir comprando os produtos da empresa. Esse prêmio é o aval e praticamente a garantia que o Grupo Matsuda produz com qualidade e com confiança, resultando cada vez mais em clientes satisfeitos e com fidelidade à marca”.

O agrônomo do Departamento de Sementes da Matsuda ressalta que a empresa “que não investe em treinamento e capacitação de seus recursos humanos, não permanece por muito tempo no mercado. O Grupo Matsuda, ciente dessa necessidade, mantém seus funcionários e demais colaboradores motivados e treinados em atender satisfatoriamente seus clientes. Esse atendimento personalizado tem sido o diferencial da empresa neste mercado, com assistência técnica a campo, com bom atendimento a todos os clientes, com vendedores treinados e com produtos de qualidade. O discurso ainda é o mesmo, mas os resultados estão cada vez mais satisfatórios”.

Fonte: TaxiBlue Comunicação Estratégica

◄ Leia outras notícias