Publicado em: 09/07/2013 às 13:00hs
O 12ª edição do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo recebe inscrições de estudantes e jornalistas do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela até dia 12 der julho. Realizado no Brasil desde 2001, o concurso reconhece anualmente as melhores reportagens sobre o agronegócio no Mercosul.
Jornalistas podem concorrer com até três matérias por categoria: jornal, revista, TV, multimídia e fotojornalismo. Os primeiros colocados receberão R$ 10 mil. Os segundos e terceiros classificados levam um tablet e uma câmera fotográfica, respectivamente. Já o vencedor da categoria Mercosul será contemplado com uma viagem ao Rio de Janeiro.
Os estudantes de jornalismo de faculdades, cursos ou escolas reconhecidos pelo MEC também podem inscrever até três matérias produzidas entre julho de 2012 e julho de 2013 para uma disciplina ou jornal laboratório impresso, revista, internet ou TV de periodicidade semestral ou menor. Nesta categoria, o prêmio é de R$ 5 mil reais. Segundo e terceiro lugar também serão premiados.
Ano a ano cresce o número de inscrições e de estados participantes. Enquanto na primeira edição foram registrados 34 trabalhos inscritos, em 2012 chegaram a quase 300. “Desejamos ampliar ainda mais o Prêmio, queremos ver mais trabalhos de estudantes de jornalismo e de profissionais dos países vizinhos”, comentou Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson sobre a expectativa para as recém lançadas categorias Estudantes (2011) e Jornalista - Mercosul (2012).
Confira no hotsite do Prêmio todas as informações para realizar a sua inscrição:
www.massey.com.br/premiomf
Fonte: S2Publicom
◄ Leia outras notícias