Outros

Kepler Weber bate segundo recorde no ano e atinge 268 obras simultâneas no semestre

Quantidade de obras na carteira da companhia no segundo semestre supera em 12,6% o volume do primeiro semestre deste ano, que já era considerado recorde


Publicado em: 17/12/2021 às 15:20hs

Kepler Weber bate segundo recorde no ano e atinge 268 obras simultâneas no semestre

A Kepler Weber iniciou o segundo semestre de 2021 com 268 obras simultâneas no Brasil, o segundo recorde do ano. O volume de obras contratadas neste período é 12,6% maior que o registrado nos seis primeiros meses deste ano, período em que a companhia contabilizou 238 projetos.

"Estes projetos na carteira da companhia têm como destino várias regiões do Brasil e, como possuem características e dimensões diferentes, o prazo de conclusão e entrega varia de unidade para unidade", explica Diego Wenningkamp, gerente executivo de implantação de projetos da Kepler Weber. 

Líder na América Latina em soluções para beneficiamento e armazenagem de grãos, a Kepler Weber informou que a quantidade neste semestre também supera em 68,5% o volume de projetos contratados no mesmo período de 2020, quando a companhia totalizou 159 unidades de beneficiamento e armazenagem em fabricação.

"Os investimentos feitos pelos produtores são fundamentais para ampliar os ganhos no pós-colheita e para reduzir perdas com armazenagens inadequadas, já que no Brasil, atualmente, há um déficit de mais de 80 milhões de toneladas de grãos", comenta Piero Abbondi, CEO da empresa.

A meta da empresa é incentivar, cada vez mais, o uso de tecnologia embarcada nos novos projetos. Em agosto, a Kepler Weber anunciou a criação de uma nova área de negócios focada em Internet das Coisas (IoT), que tem como objetivo agregar valor à etapa do pós-colheita por meio de inovações tecnológicas habilitadas na plataforma sync, criada pela empresa. O projeto, que gera receita recorrente à companhia, é uma alternativa aos produtores para tornar os dados das unidades de beneficiamento e armazenagem em ativos, permitindo gestão mais eficiente e ganhos ainda maiores na etapa pós-colheita.

Fonte: Kepler Weber

◄ Leia outras notícias