Outros

IHARA apresenta novidades no XVIII Congresso de Sementes

As novas soluções tecnológicas da empresa visam atender as principais demandas do produtor rural no cultivo de soja, trigo, milho, feijão, arroz e algodão


Publicado em: 05/09/2013 às 08:00hs

IHARA apresenta novidades no XVIII Congresso de Sementes

A IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, está sempre atenta ao desenvolvimento de tecnologias que beneficiam a qualidade e produtividade no campo. Com o intuito de apresentar essas soluções inovadoras ao setor agrícola, a empresa participará do XVIII Congresso Brasileiro de Sementes, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes, em Florianópolis (SC), entre os dias 16 a 19 de setembro. O evento, que é uma referência nacional e internacional na área, traz como tema desta edição “A semente na produtividade agrícola e na conservação de recursos genéticos”.

Uma boa produção depende, entre outros fatores, da qualidade das sementes. E, a IHARA sabe da importância do tratamento das sementes e do controle das principais doenças que podem ter início com inóculo contidos nelas. No estande da empresa serão apresentadas novas tecnologias, como o produto Certeza, que garante maior vigor na plantação, uniformidade de stand e eficaz controle do Mofo Branco e outras doenças presente nas sementes que afetam as lavouras de soja e feijão.

Outra tecnologia inovadora é o produto Pirâmide, que apresenta excelente controle de sugadores e mastigadores com amplo espectro de ação. Esta solução é indicada para o uso nas culturas de soja, trigo, milho, arroz e algodão.

No espaço da IHARA, o público presente poderá esclarecer suas dúvidas com os profissionais da empresa. “Nossa intenção é apresentar para toda cadeia de sementes os diferenciais tecnológicos oferecidos para o controle das principais pragas e doenças nas plantações, permitindo que a semente possa chegar ao produtor protegida e expor todo seu potencial produtivo sem riscos ao mesmo, visando uma maior produtividade e lucratividade de forma sustentável”, afirma o consultor de Desenvolvimento de Mercado da IHARA e engenheiro Agrônomo, Diuverclei Rodrigues.