Publicado em: 30/04/2013 às 07:10hs
A Helibras está presente na 20ª edição da Agrishow, tradicional evento de agronegócio que começa hoje (29) em Ribeirão Preto (SP) e vai até a próxima sexta-feira (03), com a exposição do helicóptero Esquilo AS350B2, versão corporate, fabricado em Itajubá, sul de Minas.
O sucesso de vendas (mais de 3.900 aeronaves operando no mundo) vem da versatilidade e agilidade que o Esquilo possui, e no Brasil ainda conta com um excelente diferencial para aquisição, pois é beneficiado pelo programa FINAME PSI do Banco Nacional do Desenvolvimento Social, BNDES, por atender aos requisitos de produto brasileiro, ou seja, apresentar mais de 45% de valor agregado em peças, partes e serviços nacionais em sua fabricação.
Esta é a segunda participação da empresa na Agrishow, que comemora, em 2013, 20 anos de realização. “Além de ser um evento já consolidado na região, a expectativa da Helibras é ampliar sua participação de mercado no segmento do agronegócio, no qual os empresários precisam otimizar cada vez mais seu trabalho, que se encontra em grandes e áreas distantes. Por isso o uso do helicóptero, proporcionando ganho de tempo e viabilizando visitar cidades, fazendas e clientes em locais diferentes”, explica François Arnaud, vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras.
A cidade de Ribeirão Preto, de acordo com um levantamento realizado em 2012, possui a maior frota de helicópteros depois de São Paulo e Rio de Janeiro. A Helibras registra hoje cerca de 90 aeronaves operando em atividades relacionadas ao agronegócio em todo o Brasil.
Fonte: Convergência Comunicação Estratégica
◄ Leia outras notícias