Publicado em: 07/08/2014 às 09:00hs
Pensando nisso, o diretor no Brasil do IPNI, Luís I. Prochnow, esteve em Curitiba (PR), na sexta-feira (01/08), para uma reunião no Sistema Ocepar, entidade que congrega e representa as cooperativas do estado. Participaram do encontro, o assessor da Ocepar, Silvio Krinski, o analista de Desenvolvimento Humano do Sescoop/PR, Fernando Mendes, e o gerente técnico de produtos e projetos da Coonagro, Wagner Antonio Chueiri, este último quem intermediou a reunião.
Transferência de conhecimento - “Nosso objetivo em promover uma aproximação entre o IPNI e o Sistema Ocepar é o fato de percebemos uma grande similaridade entre a missão e objetivos do IPNI com o trabalho que a Coonagro realiza, que é o projeto fertilidade”, disse Chueiri. Segundo ele, uma parceria futura pode trazer ganhos do ponto de vista da transferência de conhecimento para as cooperativas do estado. “E ampliando os conhecimento em relação a utilização correta e responsável de nutrientes, pode-se prever alguns problemas futuros”, afirmou.
Identificar oportunidades - O diretor do IPNI também avaliou essa primeira reunião com o Sistema Ocepar de forma positiva, definindo-a como “produtiva e eficiente”. “Acho que foi o primeiro passo de um trabalho que visa identificar oportunidades em que possamos em conjunto. A missão do IPNI é que as pessoas utilizem nutrientes de forma adequada. Já a Ocepar congrega as cooperativas do Estado do Paraná, cujos associados fazem uso de nutrientes de forma intensiva; então, essa união pode facilitar a missão tanto do IPNI quanto da Ocepar no sentido de que os agricultores façam a utilização correta e tenham um maior lucro com isso, sem prejuízos para o meio ambiente”, concluiu.
Fonte: Ocepar
◄ Leia outras notícias