Outros

Empresas brasileiras do setor de frutas participam da Worldfood Moscow

Apex-Brasil, Ibraf, MAPA e MRE organizam a participação brasileira em uma das maiores feiras de alimentos e bebidas da Rússia


Publicado em: 08/08/2013 às 13:00hs

Empresas brasileiras do setor de frutas participam da Worldfood Moscow

O Projeto Brazilian Fruit, parceria entre o Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), organizará a participação brasileira na Worldfood Moscow, evento que nos últimos 20 anos se tornou um grande ponto de encontro para a indústria de alimentos e bebidas no mercado russo e que será realizado entre os dias 16 a 19 de setembro, em Moscou, na Rússia. Em 2013, a ação também tem apoio do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e do MRE (Ministério das Relações Exteriores).

Com objetivo de mobilizar compradores e jornalistas para visitar o estande brasileiro, gerar visibilidade para as frutas brasileira e seus derivados no exterior, entender a estrutura logística da cadeira produtiva do setor e ainda conhecer melhor o mercado russo, a ação do Brazilian Fruit contará com a participação de sete empresas associadas, que irão expor frutas como manga, uva, limão tahiti, abacate, açaí, melão e melancia. Os visitantes da Wordfood Moscow ainda poderão conhecer e degustar, além dos sucos, a famosa caipirinha brasileira.

Paralelo ao evento, está sendo desenvolvida uma agenda com visitas técnicas e workshops. O objetivo é oferecer ao empresário brasileiro maior conhecimento das especificidades do mercado russo.

O evento

A Worldfood Moscow atrai anualmente um grande público de atacadistas, distribuidores e redes de varejo, possibilitando os expositores apresentarem a força de seus produtos no mercado russo, que está em constante evolução. A participação na feira também permite aos expositores desenvolver parcerias com os milhares de empresários que levarão seus produtos para diversas lojas e supermercados em toda a Rússia.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação IBRAF

◄ Leia outras notícias