Publicado em: 03/02/2014 às 08:00hs
“A UPL teve um crescimento muito expressivo em 2013. Os números ainda serão apresentados ao mercado, mas devemos fechar muito acima da média do mercado brasileiro. Como o evento em Cascavel está localizado em uma região estratégica para nossos negócios, a participação é essencial para os planos de manter o mesmo nível de crescimento em 2014,”, comemora o gerente de marketing Gilson Oliveira.
A importância do mercado brasileiro dentro da UPL global é tão significativa que o CEO global da empresa, o executivo indiano Jai Shroff, virá ao Brasil especialmente para participar do evento, juntamente com outros executivos internacionais.
A UPL preparou palestras com importantes pesquisadores, que irão discutir questões fitossanitárias junto aos produtores de cultivos como soja, milho e feijão. Especialistas também falarão sobre fungicidas, nutrição de plantas e inseticidas.
COOPER UP
Outro destaque será a apresentanção do projeto Cooper UP, um programa proposto para estreitar o relacionamento da UPL com as cooperativas da região, fornecendo todo auxílio necessário para o manejo correto das lavouras. “Nosso objetivo não é apenas ampliar o fornecimento de produtos, mas encontrar oportunidades para as próprias cooperativas. Já levamos quatro executivos de grandes cooperativas para conhecer a Índia e estamos incentivando os negócios bilaterais entre Brasil e Índia. A intenção é atuar como agente facilitador para a exportação de produtos da região para o grande mercado consumidor que é a Índia, aproveitando a influência da UPL em seu país sede”, conta Oliveira.
O projeto começa já no dia 4 de fevereiro. A UPL Brasil realizará encontro com representantes de cooperativas em Foz do Iguaçu. “O evento contará com cerca de 30 a 40 cooperados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. No dia seguinte, dia 5 de fevereiro, vamos levá-los até Cascavel para participar do Show Rural. Isso demonstra nosso trabalho de aproximação com cooperativas”, finaliza Oliveira.
AGRICULTURA É NOSSA CULTURA
Especializada em pesquisa, manufatura, marketing, vendas e distribuição de agroquímicos, a UPL está presente ao redor do mundo com fábricas na Índia, Argentina, China, Colômbia, Espanha, França, Holanda, Itália, Reino Unido e Vietnã.
A meta da UPL Brasil é atingir um faturamento de U$ 1 bilhão até 2018, reforçar a atuação em culturas onde ela já tem forte presença no mercado brasileiro, como soja e milho, e ampliar o seu atual portfólio para culturas nas quais a sua participação ainda é recente, como cana-de-açúcar, arroz, café, citros, algodão e hortifruti.
“O foco em cultivos chave nos dá acesso a um mercado de alto potencial no Brasil. Além disso, os gestores da empresa no Brasil têm larga experiência no setor de defensivos agrícolas”, destaca o executivo indiano Jai Shroff, CEO da UPL. “Somos uma companhia de soluções completas para atender ao mercado em toda a sua amplitude”, reforça Carlos Pellicer, General Manager da UPL Brasil.
Fonte: Cultivar
◄ Leia outras notícias