Publicado em: 25/03/2022 às 07:00hs
Encontrar soluções que otimizem os investimentos e aspectos sustentáveis da produção agrícola é palavra de ordem no campo. Por isso, é fundamental pesquisar novas tecnologias para desenvolvimento de produtos que garantam total performance, com vantagens ao meio ambiente e eficiência no manejo. Uma solução recentemente lançada pela Fertiláqua, companhia do grupo ICL - líder mundial em nutrição de plantas e melhoramento do solo, é a tecnologia concentrada de seus condicionadores de solo já consagrados no mercado.
Os Condicionadores de Solo Concentrados permitem o aumento da capacidade de aplicação para o dobro de área com a mesma quantidade de produto, quando comparado a sua versão não concentrada, e ainda a otimização do manejo, maior resposta fisiológica e menor volume de embalagem para transporte, armazenamento e descarte. “A nova tecnologia destes produtos promove a revitalização através da construção dos atributos químicos, físicos e biológicos do solo com maior facilidade de mistura no tanque de aplicação de calda. Essa possibilidade otimiza o uso simultâneo de diferentes produtos e a melhor interação com microrganismos em mistura de tanque”, explica Deyvid Bueno, gerente de desenvolvimento de mercado da Fertiláqua.
Bueno destaca a entrega de eficiência operacional como mais um benefício desta inovação. “Ao aumentar em três vezes a concentração dos ativos orgânicos em nossos Condicionadores de Solos, otimizamos a quantidade de embalagem a ser transportada e utilizada na fazenda para fazer a aplicação. Com isso, favorecemos o meio ambiente com menos operações para tratar uma mesma quantidade de área e menor emissão de gases de efeito estufa”, complementa Bueno.
Os Condicionadores do Solo da Fertiláqua estão disponíveis no mercado através das seguintes marcas e produtos: Aminoagro com o Mol, MolTop e Perfilho; Dimicron com o produto DimiLom e Maximus, com o EquiSolo.
Fonte: Fertiláqua
◄ Leia outras notícias