Outros

Cachaça Seleta celebra 45 anos com lançamento de edição especial Cinco Madeiras em garrafa de porcelana

Edição especial une sabores de cinco madeiras em garrafa exclusiva


Publicado em: 15/12/2025 às 13:00hs

Cachaça Seleta celebra 45 anos com lançamento de edição especial Cinco Madeiras em garrafa de porcelana

Em comemoração aos seus 45 anos, a Cachaça Seleta, tradicional marca de alambique de Salinas (MG), lança a Seleta Cinco Madeiras Porcelanas Asas, uma edição limitada que reúne os sabores e aromas das cinco madeiras utilizadas na produção da bebida. A novidade chega em uma garrafa de porcelana de 670ml, no formato de cabeça de águia, símbolo da marca, com graduação alcoólica de 40% e 4,5 anos de envelhecimento.

Segundo a empresa, o lançamento é resultado de um processo cuidadoso de blend, que preserva as características sensoriais de cada madeira:

  • Umburana: notas adocicadas de baunilha e canela.
  • Bálsamo: aroma marcante com amargor elegante.
  • Carvalho Francês: suavidade e leve tostado.
  • Ipê-amarelo: leve doçura e delicadeza.
  • Jequitibá: madeira neutra que proporciona frescor e leveza.

“Reunimos em um só produto o que temos de melhor em nossas cachaças. O resultado nos surpreendeu pela complexidade e harmonia de sabores. Acreditamos que também vai surpreender e conquistar os consumidores”, afirma Gilberto Luiz, diretor executivo da Seleta.

Colecionadores podem completar a coleção Porcelanas Asas

A nova edição fecha a coleção Asas, que já contava com oito sabores anteriores, permitindo que colecionadores e consumidores completem o símbolo da marca. A bebida também se destaca pela versatilidade: pode ser apreciada em doses ou utilizada em coquetéis de alta coquetelaria.

O produto já está disponível na loja oficial da Seleta (www.lojaseleta.com.br) pelo valor de R$ 259,90 e, em breve, será comercializado nos principais marketplaces, adegas e supermercados do Brasil.

Saliboa recebe nova identidade visual

Além da edição comemorativa, a Seleta prepara outra novidade para 2025: a nova identidade visual da linha Cachaça Saliboa, um dos rótulos mais tradicionais da marca. Com design moderno, a atualização mantém a essência e qualidade que conquistaram os consumidores ao longo dos anos.

Armazenada em tonéis de ipê-amarelo, árvore símbolo do Brasil, a Saliboa apresenta coloração naturalmente amarelada e é conhecida por ser a cachaça mais perfumada da marca. De sabor macio, corpo marcante e teor alcoólico mais elevado, é indicada para paladares exigentes que buscam uma experiência sensorial diferenciada.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias
/* */ --