Publicado em: 07/04/2015 às 08:20hs
Além de líder na exportação das principais commodities agrícolas, o Brasil tem potencial para agregar valor e se tornar o “grande supermercado” de alimentos processados do mundo, ao ofertar produtos de qualidade superior, usando tecnologias de ponta que já desenvolvemos aqui. A avaliação é do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues. Para tornar isso realidade, segundo ele, é fundamental estudar e analisar muito bem as tendências dos modernos mercados consumidores mundiais. Algumas dessas tendências serão avaliadas no 3º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, agendado para o dia 10 de abril, no Hotel Mercure, em Goiânia (GO).
O encontro será promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., LIDE AGRONEGÓCIOS, liderado por Roberto Rodrigues, embaixador especial da FAO para o cooperativismo e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e LIDE GOIÁS, comandado pelo empresário André Rocha. “Cada vez mais os modernos consumidores demandam produtos que proporcionem prazer, causando saudabilidade e bem-estar, atendendo às questões de conveniência e praticidade exigidas pela urgência com que todos nós vivemos, com confiabilidade e qualidade, além de sustentabilidade e ética nos sistemas produtivos”, salientou o ex-ministro.
Na avaliação de Rodrigues, as novas tendências de consumo deverão resultar em grandes oportunidades para os empresários brasileiros. “Acredito que essas oportunidades devem ser aproveitadas pelo setor privado, inclusive com o estabelecimento de uma relação com o governo, de forma a criar uma relação capaz de gerar a integração de políticas para o setor e o aperfeiçoamento do sistema regulatório”, destacou o ex-ministro da Agricultura.
Fonte: Mecânica de Comunicação
◄ Leia outras notícias