Outros

Bayer reforça compromisso de ampliar o consumo de frutas e vegetais no mundo

Promover o aumento de consumo destes alimentos é fundamental para a visão da Bayer de "Saúde para Todos, Fome para Ninguém"


Publicado em: 27/07/2021 às 14:20hs

Bayer reforça compromisso de ampliar o consumo de frutas e vegetais no mundo

A Bayer, líder do setor de insumos agrícolas, reafirmou seu compromisso em promover o aumento do consumo mundial de frutas e vegetais com o anúncio de inovações no portfólio e uma estratégia comercial para a horticultura. O plano se concentra em atividades que forneçam soluções sob medida para o campo, promovendo inovações sustentáveis que atendem toda a cadeia de valor e, também, às necessidades dos consumidores. 

"Apenas uma parte da população mundial se aproxima do consumo diário recomendado destes alimentos. No Ano Internacional das Frutas e Vegetais da ONU, a Bayer está potencializando sua atuação para permitir que produtores e parceiros eliminem barreiras e melhorem o consumo de frutas e legumes, assegurando o objetivo da empresa: Saúde para Todos, Fome para Ninguém", diz Inci Dannenberg, Head Global de Frutas e Vegetais na divisão agrícola da Bayer. 

A estratégia para a horticultura é sustentada pela genética de ponta da Bayer, pela proteção às culturas e pelas funcionalidades digitais, que fornecem as ferramentas que os produtores necessitam, garantindo assim uma tomada de decisão mais inteligente na fazenda. Assim como o fornecimento de qualidade e a nutrição que os consumidores precisam para ter um estilo de vida saudável. 

Fornecendo sementes de alta qualidade 

Com o maior investimento em pesquisa e desenvolvimento do setor, a Bayer está trabalhando para concretizar uma parte essencial de sua estratégia para oferecer mais inovações em genética, proteção de cultivos e digital. 

"Por meio de soluções inovadoras e personalizadas, estamos ajudando os produtores de frutas e vegetais de todo o mundo a produzir safras comercializáveis, que atendam aos padrões de segurança, qualidade e nutrição que seus clientes esperam", afirma Kamel Beliazi, Líder Global de Estratégia de Culturas de Frutas e Vegetais da Bayer. 

O resultado desse investimento é visto nas recentes inovações do portfólio da Bayer em todo o mundo. Um bom exemplo é o Vynyty Citrus® , um dispositivo que não gera resistência ou resíduos na colheita ou ao meio ambiente. Trata-se do primeiro produto biológico no mercado, formulado com feromônios para o controle de pragas em frutas cítricas. Este produto está sendo usado atualmente na Espanha e em breve estará disponível para os produtores de cítricos e outras culturas, em outros países mediterrâneos. 

No segmento de Sementes e Vegetais, a Bayer continua a investir para garantir que seu portifólio reflita, não apenas, às os desafios dos produtores e da cadeia de valor, mas também de consumidores diversos. A empresa está explorando modelos de consumo predicativos e percepções sensoriais de todo o mundo, para proporcionar um sabor inovador e, ao mesmo tempo, manter as características agronômicas fundamentais que são essenciais para uma colheita saudável. 

Promovendo inovações sustentáveis na fazenda 

Toda inovação em horticultura é desenvolvida visando dois objetivos: ajudar os produtores a assegurar seus negócios e levar sustentabilidade ao planeta. Isto é especialmente importante quando se trata de pequenos produtores agrícolas, que são responsáveis pela alimentação de mais da metade da população em países de baixa e média renda. Como parte do compromisso da Bayer de atingir 100 milhões de pequenos agricultores até 2030, a empresa está fazendo parcerias com organizações para fornecer as ferramentas, treinamentos e recursos que os pequenos agricultores precisam para ajudar a minimizar os riscos e a desenvolver seus negócios de forma sustentável. 

Com inovações baseadas em dados na vanguarda desse esforço, a Bayer está fazendo parceria com o Rabobank para desenvolver soluções digitais para pequenos agricultores no sudeste da Ásia. Por lá, os pequenos produtores precisam ter acesso a ferramentas agrícolas digitais que os ajudem a desenvolver seu potencial agrícola. A empresa anunciou recentemente a assinatura de um acordo com o Rabobank, incluindo um plano para dois pilotos a serem conduzidos no Vietnã e nas Filipinas nos próximos meses. Esta nova parceria representa mais um passo para alcançar a segurança alimentar de uma população crescente. 

Por meio de sua iniciativa " Bridging the Seed Gap ", a Fair Planet e a Bayer também estão oferecendo treinamento para ajudar os pequenos proprietários na África a cultivarem melhor sementes de hortaliças híbridas, adaptadas para suas condições de cultivo locais. Isso, combinado com práticas sustentáveis, reduz a quantidade de insumos e custos para os pequenos produtores e permite economizar tempo, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade da produtividade e aumenta a renda. 

Cooperação para atender às necessidades fora da fazenda 

Além da porteira, os consumidores dão grande importância aos alimentos seguros, saudáveis, produzidos de forma sustentável. Para responder a tais necessidades, a Bayer está trabalhando para promover o acesso ao mercado para os produtores de todo o mundo, conectando-os com parceiros da cadeia de valor de alimentos e ajudando-os a adaptar-se para atender às mudanças nos gostos dos consumidores. 

Recentemente, a empresa anunciou a adesão à Iniciativa de S ustentabilidade para F rutas e V egetais (SIFAV), que é uma plataforma de vários setores, dedicada a ampliar a colaboração e reduzir a pegada ambiental de alimentos frescos. Por meio de uma abordagem colaborativa, direcionada a ações e metas de sustentabilidade claramente definidas, a Bayer e a SIFAV estão concentradas em encontrar novas soluções para ajudar a reduzir a pegada de carbono em culturas prioritárias, a perda e o desperdício de alimentos e o uso de água, entre outras áreas de foco. 

Esses anúncios foram feitos em meio ao evento ‘It’s Crunch Time: Solving the world’s nutritional crisis through increased produce consumption’ , que faz parte da série de eventos virtuais do " Future of Farming Dialogue ". 

O evento contará com a presença de Inci Dannenberg, Head Global de Frutas e Vegetais da divisão agrícola da Bayer, acompanhada por líderes de toda a cadeia de valor de produtos agrícolas, incluindo Barbara Bray MBE, Alo Solutions; Shoshan Haran, CEO da Fair Planet; e Paul Mastronardi, Presidente e CEO da Mastronardi Produce Limited. 

"Esta importante discussão explora como a colaboração e as inovações dentro e fora da fazenda podem ajudar a aumentar o consumo de produtos. Como um dos principais produtores mundiais de sementes de hortaliças e soluções hortícolas, a Bayer está empenhada em fornecer aos produtores ferramentas para melhorar a produtividade das culturas, sem deixar de atender às necessidades dos consumidores e de toda a cadeia de valor de alimentos", afirma Inci Dannenberg. 

Fonte: Bayer no Brasil

◄ Leia outras notícias