Publicado em: 18/07/2013 às 08:40hs
Há cerca de três anos despacha cargas de Itajaí para Recife e Manaus e, agora, está iniciando para Belém, até Vila do Conde. Para Manaus, o custo do transporte é 50% menor, quando comparado com o terrestre e, para Belém e Recife, 30%.
A Aurora opera nos portos de Suap, Manaus e Vila do Conde em Belém para transportar produtos congelados de suínos e aves, além de leite em pó.
Atualmente, o volume é de 25 contêineres ao mês, mas chegará a 70 até o fim do ano, informa o gerente de operações Celso Cappellaro.
A operação é simples: a Aurora solicita uma semana antes os contêineres, carrega dois dias antes de atracar o navio. Depois, informa o cliente sobre a previsão de chegada no porto de destino.
A coopercentral contrata de duas formas: na modalidade porto à porto, na qual o cliente retira a mercadoria no porto; ou, no porto à porta, na qual o cliente recebe o produto na sua estrutura. Nesse caso, o armador também é responsável pela parte terrestre, até as instalações do cliente.
O emprego da cabotagem (navegação mercante entre portos de um mesmo país) será ampliado a medida que o governo e a iniciativa privada investirem na melhoria dos portos marítimos brasileiros, prevê o presidente da Aurora, Mário Lanznaster.
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
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