Publicado em: 19/08/2013 às 08:30hs
Desde sua chegada ao Brasil, no final da década de 1960, a empresa de origem japonesa se notabilizou pela proximidade com que se relaciona com distribuidores e produtores, ressalta Flávio Prezzi, Presidente & CEO da Arysta para a América Latina. “Nossa filosofia de atendimento ao mercado baseia-se na construção de um relacionamento de confiança com os parceiros, que nos enxergam como uma empresa acessível, ágil na indicação das soluções mais adequadas e, acima de tudo, que cumpre o que promete”, assinala Prezzi.
Tecnologia & Inovação - Para perenizar essa relação de confiança, a Arysta desenvolve várias ações que objetivam contribuir para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, sempre alinhada com os desafios de maior eficiência e produtividade, integrados ao aumento da produção, à redução da área utilizada e à segurança alimentar.
Sua história mostra uma série de inovações com esta finalidade. Um exemplo recente é o lançamento da linha Passaporte Verde de produtos orgânicos e biológicos, voltados à proteção vegetal.
“Os investimentos da Arysta em tecnologias sustentáveis retratam a preocupação em acompanhar um mercado cada vez mais interessado em alternativas que garantam mais segurança às pessoas e ao meio ambiente, além de reforçar o comprometimento da empresa com a produção de alimentos seguros para toda a população”, salienta Prezzi.
Nesse sentido, merece destaque o Programa Aplique Bem, iniciativa pioneira e vitoriosa da Arysta que contribui para a disseminação de boas práticas de aplicação de agroquímicos, com a indiscutível proteção ao homem do campo. O programa é desenvolvido em parceria com o Instituto Agronômico (IAC). Em seis anos de existência, o Aplique Bem já treinou mais de 32 mil pessoas, de 470 municípios distribuídos por 20 estados. No total, as unidades do programa já rodaram mais de 550 mil km, suficientes para 12,5 voltas completa pelo mundo!
O Aplique Bem é o mais conhecido programa de educação e conscientização da Arysta. Porém, não o único. A preocupação socioambiental e de disseminação de boas práticas é um dos valores da companhia, reconhecida pelos seus clientes e parceiros, que até já se beneficiaram da experiência da Arysta na estruturação de seus próprios projetos, como o Aplique Bem Pão de Açúcar, por exemplo.
Ampliação do horizonte verde
Com o claro foco de atender às necessidades dos clientes, a empresa – cuja história é marcada fortemente pela atuação em proteção a plantas para as culturas de soja, HF, milho, algodão e cana-de-açúcar – também passou a oferecer soluções em nutrição vegetal para melhorar a qualidade e a produtividade das lavouras, com o conceito Pronutiva.
Com o objetivo de expandir ainda mais os seus negócios, a Arysta também passou a desenvolver insumos para a área de pastagens. Em pouco mais de quatro anos, já se consolidou como o segundo player em atuação no País.
Agregando valor – O apoio técnico constante também é uma das marcas da atuação da Arysta. Entre as várias ações, está o Arysta Fly, um levantamento aéreo confiável para auxiliar a tomada de decisão das usinas sobre o correto manejo de herbicidas e também de utilização de produtos de nutrição em áreas com deficiência na produção sucroalcooleira.
A história de 45 anos da Arysta no Brasil é, assim, contada por soluções inovadoras, serviços exclusivos aos produtores e intensa preocupação socioambiental. Esse tripé tem proporcionado excelentes resultados para os parceiros da empresa e gerado contínuo aumento dos índices de produtividade agrícola no país. “O sucesso dos produtores e distribuidores é o melhor reconhecimento para a Arysta em seus 45 anos de atuação. Com trabalho sério, profissional e focado em desempenho, acreditamos no crescimento sustentável da companhia, lado a lado com o crescimento do agronegócio brasileiro”, enfatiza o presidente Flavio Prezzi.
Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES
◄ Leia outras notícias