Outros

Alimentos Coamo na 32ª edição da Mercosuper

Organização do evento prevê volume de negócios em torno de 600 milhões de reais


Publicado em: 04/04/2013 às 07:20hs

Alimentos Coamo  na 32ª edição da Mercosuper

A Coamo detentora da linha de produtos alimentícios com as marcas Coamo, Primê, Anniela e Sollus participa de  08  a 10 de Abril, da 32ª Convenção Regional de Supermercados (Mercosuper). O evento é promovido pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras), na Expotrade Convention Center, no município de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba e, neste ano, traz o tema “Varejo Planejado – Produção, Logística e Venda”.

A participação da Coamo é tradicional na Mercosuper, considerada uma das maiores feiras supermercadistas do país.  De acordo com o gerente comercial de Alimentos, Domingos Marzulli, ano a ano o resultados obtidos durante e após a feira são significativos. “A Mercosuper é uma ótima oportunidade para prospectar novos clientes, estreitar parcerias já existentes, além de fortalecer as marcas junto ao público-alvo do evento”, ressalta Marzulli.

De acordo com a organização do evento, com as tecnologias cada vez mais avançadas e  os consumidores  cada vez mais exigentes, a palavra Planejamento ganha um peso ainda maior no setor varejista. A enorme quantidade de produtos existentes, hoje em dia, e apresentados praticamente na mesma hora que criados, faz com que o consumidor deseje o mesmo em mãos quase que imediatamente, o que se torna um desafio para os varejistas.

Segundo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, o tema da Mercosuper neste ano é oportuno e se enquadra aos objetivos da cooperativa. “Para termos um produto com qualidade e sabor, é necessário o planejamento de todas as etapas de produção que vão desde o plantio à industrialização e a disponibilização nos pontos de vendas. Para isto a sinergia das áreas é que geram a sustentabilidade de todo processo. A Coamo tem investido muito nestes três pilares e como resultado, anualmente, vem apresentado crescimento expressivo”, afirma.  

Goldoni ainda destaca que, a Coamo ao longo desses 42 anos de existência, conscientiza os seus mais de 25 mil cooperados, da importância de se obter uma matéria prima que produz um alimento diferenciado. “O processo começa pela escolha da semente. A origem e qualidade são os pré-requisitos para que isto ocorra, além da condução tecnológica da produção agrícola, outro diferencial. Existe também uma atenção dedicada ao transporte da mercadoria para que os Alimentos Coamo cheguem aos pontos de vendas com a qualidade com que foram produzidos. Esse processo faz parte do compromisso da Coamo e trazem reconhecimento aos Alimentos Coamo diante de clientes e consumidores”, ressalta o superintendente Comercial.

ESTRUTURA - A Mercosuper ocupa quase 26 mil metros quadrados do Pavilhão Expotrade, recebendo mais de 280 empresas expositoras, algumas vindas de outros países, como a Argentina e Paraguai. A Apras calcula que, na oportunidade, às negociações firmadas cheguem à ordem dos 600 milhões de reais, observando oportunidades da pós-feira.

Fonte: Assessoria de Imprensa COAMO

◄ Leia outras notícias