Publicado em: 21/11/2014 às 08:20hs
“É um novo conceito na produção de rações, que tem o objetivo de aumentar a eficácia nutritiva de cada tipo de volumoso, fazendo com que os animais ganhem mais peso e produzam mais leite”, afirma Mário Bandeira, supervisor da Rações Pioneira.
O supervisor explica que apenas um tipo de ração pode ter seu efeito nutritivo alterado conforme o tipo de volumoso e, por isso, são desenvolvidas as específicas para cada dieta. Os criadores contam com ração cana, ração napier, ração pasto e ração silagem de milho, que também atende silagem de sorgo. Desde 2013, a empresa produz essas rações para gado de corte. “Por conta de seus benefícios, é muito bem aceita pelos criadores, sendo que a mais procurada é a ração para pasto”, revela Bandeira.
A empresa já atende cerca de 500 produtores, que adquirem em torno de mil toneladas de ração por mês. Os clientes podem comprar sacos de 40 quilos ou a granel. “Hoje, somos a única empresa com esse tipo de ração no norte Pioneiro do Paraná, que é vendida para criadores da região e sul do estado de São Paulo”, conta Bandeira. A Rações Pioneira ainda produz rações para ovinos, galinhas e codornas de postura, frangos de corte e suínos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Rações Pioneira
◄ Leia outras notícias