Publicado em: 19/02/2015 às 08:15hs
Nos dias 25 e 26 de março, toda a cadeia produtiva do setor de nutrição e reciclagem de produtos de origem animal estará reunida na FENAGRA 2015 – Feira Internacional das Graxarias. Na edição em que completa 10 anos de atividades, o evento será realizado, pela primeira vez, na cidade de Ribeirão Preto, em SP, com o objetivo de oferecer uma infraestrutura, ainda mais, adequada, para as empresas expositoras e o público visitante. O setor de reciclagem animal processa anualmente mais de 12 milhões de toneladas de resíduos do abate animal, que geram 5,4 milhões de toneladas de farinhas e óleos, emprega em torno de 50 mil colaboradores e promove negócios anuais de R$ 5,81 bilhões.
Em 2014, a FENAGRA já havia apresentado um aumento de 62% em sua área de exposição e contou com um espaço exclusivo em uma área externa para a apresentação de novas tecnologias aplicadas em máquinas e equipamentos utilizadas no setor. Assim, a organização da feira optou pela promoção do evento em um novo local, no Centro de Eventos Pereira Alvim, em Ribeirão Preto, com uma área de 6 mil metros quadrados.
Além da participação dos principais fornecedores de tecnologias, máquinas e matérias-primas para as indústrias de ração animal, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, biodiesel, entre outras, a FENAGRA sediará o XIV Congresso Brasil Rendering, realizado pelo SINCOBESP – Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de SubProdutos de Origem Animal, que debaterá os principais temas relacionados ao segmento. Ainda contará com mais um evento paralelo, o a Expo Pet Food, que trará os principais lançamentos e as tendências do setor de nutrição para animal de estimação.
A FENAGRA 2015 é organizada e promovida pela Editora Stilo. A feira, o Congresso Brasil Rendering e a Expo Pet Food têm o apoio do SINCOBESP, ABINPET –Associação Brasileira da Indústria de Animais de Estimação, ABIPECS – Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carnes Suínas, ABISA – Associação Brasileira das Indústrias Saboeiras e Afins, ABPA – Associação Brasileira de Proteínas Animal, ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, CBNA – Colégio Brasileiro de Nutrição Animal, SINDIRAÇÕES – Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal e do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e das entidades internacionais: ALAPRE – Asociación Latinoamericana de Plantas de Rendimiento, NRA – National Renderers Association e WRO – World Renderers Organization.
Mais informações: http://www.fenagra.com.br/.
Fonte: Mecânica de Comunicação
◄ Leia outras notícias