Nutrição Animal

DSM expande fábrica no Ceará e passa a produzir suplementos nutricionais para aves e suínos

Unidade de monogástricos terá capacidade mensal de produzir até oitocentas toneladas na linha de Premixes


Publicado em: 19/11/2014 às 08:30hs

DSM expande fábrica no Ceará e passa a produzir suplementos nutricionais para aves e suínos

Com o objetivo de atender à demanda crescente dos produtores rurais das regiões Norte e Nordeste do Brasil, a DSM inaugura a expansão de sua fábrica no Ceará, localizada na cidade de São Gonçalo do Amarante, a 65 quilômetros de Fortaleza. Os investimentos necessários na realização do projeto foram de R$ 1,2 milhão, o que dará a possibilidade da empresa produzir suplementos nutricionais para aves e suínos e melhor atender aos clientes na região.

“As regiões Norte e Nordeste são extremamente importantes para nossas atividades nos segmentos avícola e da suinocultura”, afirma o diretor de negócios da divisão de Nutrição e Saúde Animal da DSM, Augusto Adami.

A fábrica cearense é a primeira unidade de Suplementos Nutricionais para monogástricos da DSM fora do estado de São Paulo e demonstra o compromisso da DSM em melhor atender os atuais clientes e garantir o crescimento na região.

A empresa também fabrica Suplementos Nutricionais para animais em outras duas fábricas situadas uma no município de Mairinque (SP) e outra na capital do estado de São Paulo. A expectativa é de que a unidade em Pecém atinja a capacidade plena de produção em um turno já no primeiro semestre de 2015. A fábrica cearense passará por todos os processos de certificação de qualidade da DSM, já existentes nas demais unidades de produção.

Além disso, a localização estratégica da nova unidade, situada a 8 km do moderno porto de Pecém, facilitará a logística, permitindo à DSM rápido acesso aos mercados tanto para importação de matéria primas como, principalmente, de exportação de produtos.

Fonte: Agência Ideal

◄ Leia outras notícias