Publicado em: 10/04/2015 às 14:20hs
São Paulo, 09 de abril de 2015 – A DSM, detentora da marca Tortuga para ruminantes com a exclusiva tecnologia dos minerais orgânicos, apresentará as linhas Linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar, recentes lançamentos para o segmento de confinamento, durante a 55ª edição da Expolondrina, que acontece entre os dias 9 e 19 de abril, na cidade de Londrina, no Paraná.
Os produtos Fosbovi® Confinamento CRINA®, Fosbovi® Confinamento CRINA® RumiStar, e as versões com ureia: Fosbovi® Confinamento CRINA® N e Fosbovi® Confinamento CRINA RumiStar N, provém de uma equilibrada associação dos já consagrados Minerais Tortuga e aditivos 100% naturais como leveduras vivas, além de CRINA® e RumiStar. A nova linha é uma combinação de diversos ingredientes e aditivos cientificamente formulados, que garantem benefícios para os elos da cadeia da carne:
- confinador: rápida adaptação dos bovinos ao confinamento, menor taxa de refugo de cocho, aumento do consumo de alimento desde os primeiros dias de confinamento, maior eficiência na digestão dos alimentos, maior ganho de peso, e menor incidência de animais com laminites e acidose.
- indústria frigorífica: maior rendimento de carcaça, qualidade da carne, melhor aspecto e maciez, além de maior tempo de prateleira.
Segundo o gerente de vendas da região, André Borgia, “os produtos apresentados certamente irão revolucionar a pecuária de corte no Brasil, pois garantem benefícios para o consumidor e para o produtor”. O executivo informa que produtos da linha de suplementos proteicos também estarão expostos na feira e o visitante poderá conhecer todas as vantagens das novidades da DSM durante o evento.
A DSM terá um estande na Expolondrina, onde técnicos qualificados estarão disponíveis para apresentar as características e diferenciais dos produtos de suplemento nutricional a todos os visitantes. Ao longo dos dez dias de feira, a equipe técnica comercial da DSM | Tortuga também poderá informar os produtores sobre outras tecnologias disponíveis para o segmento.
Maior estudo de confinamento
Em 2014 e 2015 foram realizadas pesquisas com bovinos de corte confinados na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), que indicaram as maiores vantagens garantidas pela nova linha de produtos.
O CRINA® é indicado para substituir o uso de antibióticos e ionóforos na ração de bovinos confinados, com vantagens significativas na produtividade animal. Além disso, o CRINA® não tem prazo de carência, não deixa resíduo na carne e não possui restrições no comércio mundial de carne bovina. O uso do produto é autorizado e utilizado na União Europeia, portanto altamente recomendado para confinadores que buscam segurança e incrementos de produtividade.
O uso do RumiStar, enzima alfa amilase, incrementa o aproveitamento do amido existente na dieta, proporcionando uma melhor ambiência ruminal e eficiência alimentar, e também redução do custo de produção da arroba produzida no confinamento. RumiStar faz a hidrólise do amido no ambiente ruminal, transformando o amido em oligossacarídeos, que é estável no rúmen (pH e temperatura) e não causa redução no pH ruminal, o que beneficia o controle da acidose e melhora todo o metabolismo energético do bovino confinado. Produtos formulados com essa tecnologia são indicados para confinadores que trabalham com mais de 25% de amido na dieta.
Além disso, a nova linha contém Minerais Tortuga (Carbo-Amino-Fosfoquelatos) para garantir o máximo de rendimento de carcaça, além de diminuir distúrbios metabólicos e ajudar o animal a superar o estresse da fase de adaptação, proporcionando maiores desempenhos zootécnicos e econômicos.
Fonte: Agência Ideal
◄ Leia outras notícias