Nutrição Animal

Auster Nutrição Animal apresenta Linha Aela

Produtos estão presentes na alimentação de aves campeãs


Publicado em: 22/07/2015 às 07:45hs

Auster Nutrição Animal apresenta Linha Aela

A Auster Nutrição Animal apresenta a Linha Aela, que são premixes com enzimas de última geração, termoestáveis à peletização e com sólida matriz nutricional, permitindo uma redução do custo de formulação.

Por meio de enzimas com grande desenvolvimento tecnológico, essa redução é realizada com segurança, tanto pelo funcionamento estável quanto pela possibilidade de recuperação das mesmas na ração. A combinação de fitase e carboidrase da linha Aela é sinérgica e de fácil aplicação, pois se trata de um produto único e de alta fluidez.

“O uso combinado das duas enzimas melhora o desempenho da produção e o peso dos ovos, além de diminuir a perda e o consumo de ração. Prova disso é que Paulo Ueyama, vencedor do Concurso de Ovos de Bastos 2015, usa Aela na sua criação”, revela Paulo Portilho, diretor da Auster Nutrição Animal, “agradecemos sobremaneira à Granja Ueyama pela confiança depositada em nosso trabalho, e os parabenizamos pelos fantásticos resultados do concurso!”.

A fitase:

Fitase é o nome dado a um grupo de enzimas que tem capacidade de quebrar moléculas de fitato, liberando fósforo que será então absorvido pelas aves. O fitato é uma molécula importante, sendo a principal fonte composto de fósforo nos presente nos ingredientes vegetais usados na ração das aves. Aumentar a absorção de fósforo do fitato significa que não é necessário usar quantidades tão grandes de outras fontes de fósforo como farinha de carne e fosfato bi cálcico. Além disso, o fitato é considerado um antinutriente para aves, e a sua quebra pela fitase pode melhorar o desempenho das aves.

A carboidrase:

A carboidrase pertence a um grupo de enzimas que catalisam a hidrólise de dissacarídeos e carboidratos mais complexos. Ela permite o uso de ingredientes fibrosos e mais baratos, além de ingredientes de alto conteúdo de polissacarídeos não amiláceos (PNA).

Fonte: Assessoria de Comunicação Auster Nutrição Animal

◄ Leia outras notícias
/* */ --