Nutrição Animal

Alimentação privativa de bezerros é essencial quando o pecuarista busca desempenho animal na fase inicial

Guabi participará da 42ª Expoinel em Uberaba (MG), entre os dias 19 e 29 de setembro


Publicado em: 03/09/2013 às 07:10hs

Alimentação privativa de bezerros é essencial quando o pecuarista busca desempenho animal na fase inicial

A Guabi apresentará aos visitantes da 42ª Exposição Internacional do Nelore (Expoinel), feira de agropecuária que ocorre no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), entre os dias 19 e 29 de setembro, seu portfólio de produtos desenvolvidos para atender às exigências de bovinos de corte recém-nascidos.

Fornecer suplementos ou rações de alta qualidade propicia maior desempenho de bovinos na fase inicial de crescimento. Muitos pecuaristas optam pela alimentação privativa, mais conhecida por creep feeding, para alcançar melhores resultados no desenvolvimento dos bezerros.

Bezerros, submetidos à alimentação privativa, são desmamados mais pesados (incremento médio de pelo menos 30 kg de peso vivo na desmama) assim os períodos de recria e de engorda podem ser reduzidos. Esta técnica torna os bezerros independentes de suas mães mais cedo, estas voltam ao cio mais cedo, o que resulta em menor intervalo entre partos.

É de extrema importância a definição de qual produto fornecer aos bezerros nesta etapa. “O sucesso desta suplementação privativa dependerá da maneira como o produto será disponibilizado aos animais. O creep deve ser posicionado em local preferido pelas vacas, ter fácil acesso e espaçamento de cocho adequado. É fundamental que bezerros adaptados ao creep estimulem os não adaptados a consumirem o suplemento” esclarece José Leonardo Ribeiro, gerente de produtos ruminantes do Grupo Guabi.

Conheça mais sobre a ração e o suplemento da Guabi indicados para o desenvolvimento saudável e elevado ganho de peso dos bezerros

A ração GadoTec B-Max alia desenvolvimento saudável e elevado ganho de peso aos bezerros. Elaborada para atender às necessidades nutricionais de bezerros de corte elite, do nascimento até a fase de desmame (que ocorre entre e sexto e oitavo mês de vida). Além do cromo orgânico, o produto apresenta em sua composição o aditivo ionóforo lasalocida sódica e o probiótico Saccharomyces cerevisiae.

O suplemento Guabiphos Creep Bezerros LS foi desenvolvido para bezerros do nascimento até o desmame, em sistema de alimentação privativa. É um suplemento mineral proteico energético, pronto para uso, formulado com 20% de proteína bruta, fosfato bicálcico, macro e microelementos minerais, vitaminas A e E e o aditivo ionóforo lasalocida sódica.

Com 39 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e Pecém (CE).

Fonte: LN Comunicação

◄ Leia outras notícias