Nutrição Animal

Aditivos nutricionais são grandes aliados da produção de ovos de qualidade

Soluções Wisium promovem bem-estar animal e contribuem para granjas terem maior rentabilidade


Publicado em: 01/08/2022 às 14:20hs

Aditivos nutricionais são grandes aliados da produção de ovos de qualidade

Os aditivos nutricionais, associados à nutrição adequada, contribuem diretamente para o bem-estar das aves e para a produção de ovos de excelente qualidade, uma vez que aliam a alta tecnologia com o elevado desempenho, beneficiando diretamente a produção da proteína animal.

No ano de 2022, a Wisium, marca global de serviços, aditivos e premixes, intensifica no Brasil, suas ações para destacar a importância deste cenário e para contribuir para que as granjas alcancem elevados índices produtivos. Uma das iniciativas foi a participação na 6ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), organizada pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e pela Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases).

De acordo com Ana Cecília Rezende, gerente para o mercado de Postura Comercial WISIUM, a Favesu é um evento de suma importância para a cadeia produtiva de ovos. "A feira reúne, cada vez mais, profissionais tomadores de decisão. Trata-se de um evento que abrange vasto conteúdo, como informações técnicas e inovações com foco na crescente melhoria na produção de ovos, frangos e suínos. Tivemos a oportunidade de intensificar o nosso networking e de destacar os benefícios de nosso amplo portfólio de aditivos nutricionais, composto por soluções que fazem a diferença na granja, como o B-Safe, o T5X e o Powerjet, entre outras”. 

O B-Safe é um grande aliado da qualidade intestinal. Esse aditivo atua na microflora entérica das aves, favorecendo a saúde dos animais, protegendo-os de bactérias patogênicas e preservando as bactérias benéficas. 

Já o T5X é uma solução de alta qualidade focada em adsorção e bio-transformação, com três principais ações. São elas: adsorção das toxinas polares; desintoxicação graças a estimulação da produção de enzimas desintoxicante combinada com um antioxidante potente; e estimulação imunológica por ativação dos macrófagos com betaglucanos ativados.

O Powerjet é uma associação de extratos vegetais com alta ação anti-inflamatória no trato gastrointestinal  que tem ação muito importante na preservação da vilosidades e, por consequência, a preservação das barreiras contra os desafios impostos por agentes bacterianos, entre outros que prejudicam a absorção intestinal, aumentado assim a resistência do animal à infecções, assim como a conversão alimentar.

Fonte: Ação Estratégica

◄ Leia outras notícias